BLOG

O que ver em Xinjiang durante o inverno

Costumava-se dizer que Xinjiang tinha o turismo praticamente encerrado entre os meses de novembro e março. Os viajantes eram tão poucos que a maioria dos sites de turismo desligava-se completamente para o transporte de inverno e tempo, muitas vezes proibido em alguns locais.

Enquanto o clima de Xinjiang ainda desempenha um papel ativo no que você pode e não pode ver, muita coisa mudou na última década em termos de opções de turismo de inverno em Xinjiang. Não só é possível experimentar este aspecto diferente de viagens Xinjiang, ele pode vir a ser uma experiência marcante que você não vai esquecer facilmente.

Costumo receber perguntas de viajantes me perguntando sobre a viagem para Xinjiang no inverno – especialmente durante as férias do Festival de Primavera – então eu pensei que poderia ser útil compartilhar alguns pensamentos sobre o que vale a pena ver/fazer em Xinjiang e a melhor forma de chegar lá.

Congratule com seus próprios pensamentos ou perguntas nos comentários!

Northern Xinjiang | Inverno Ski Paraíso

Eu estou indo em frente e faço uma previsão aqui: em 2020,o norte de Xinjiang se tornará o local de esportes de inverno da China. A região já está definido para sediar os jogos chineses Nacionais de Inverno em 2016 e que já concluiu recentemente um complexo desportivo enorme para o evento perto da capital de Urumqi.

Ainda há um longo caminho a percorrer antes de Xinjiang é sempre considerado um dos grandes lugares para esquiar no mundo, mas ainda há muitas belas paisagens e pistas agradáveis ​​para criar aqui. De acordo com o China Daily, há mais de 200 resorts de esqui em Xinjiang, embora gostasse de alertar que esta é uma interpretação mais ampla do termo “resort de esqui”.

Para a maioria dos viajantes, há realmente apenas três lugares possíveis que você deve considerar esqui:

  • NanShan (Urumqi): apenas uma hora ao sul de Urumqi, há uma abundância de lugares para esquiar e esta é também onde esse novo complexo de esportes de inverno foi construído. O esqui não é fantástico, mas é conveniente. Se você não tiver o dinheiro/hora de ir mais ao norte, não é uma opção terrível. Além disso, é possível caminhar em NanShan durante o inverno.
  • Heavenly Lake: há esqui, perto do Lago Celestial, que pode ser uma ótima opção. O cenário é lindo, mas leva cerca de uma hora a mais para chegar ao Lago Celestial do que NanShan, potencialmente cortando seu tempo de esqui.
  • Altay: se você tiver o orçamento para apanhar o voo para o norte no país, essas pistas são mais reais. O turismo de ski ainda é recente, mas está crescendo e há uma abundância de oportunidades.

kkl

 

Encostas na NanShan de Urumqi (Crédito da foto: SkiChina.com )

Fora esportes de inverno, viajando para o norte de  Xinjiang durante o inverno, é factível, mas difícil. Lugares como Heavenly Lake e Kanas Park são normalmente abertos, mas são propenso a fechar após uma neve forte. É de se esperar temperaturas muito frias e praticamente sem outros turistas.

Viajar de carro para vários lugares geralmente não é ruim, mas novamente, tudo depende do tempo. Há um trem de Urumqi para Burqin (a cidade mais próxima Kanas) e voos para Altay que podem ser incrivelmente baratos no inverno.

Existem algumas agências de turismo em Urumqi que pode organizar uma caminhada ou cross-country skiing tour pelo norte do Xinjiang. Os pontos de vista de lugares como a Vila Hemu cobertas de neve são grandes, mas eles têm um alto custo em conforto pessoal!

2

 

Southern Xinjiang | Congelado Silk Road

A boa notícia é que, se você está vindo para Xinjiang para ver a antiga Rota da Seda, ainda é aberta para negócios durante o inverno.

Tenha em mente, no entanto: algumas pessoas estão sob a impressão equivocada de que a presença do enorme deserto de Taklamakan, no sul de Xinjiang significa que lá não será frio durante o inverno. Não é assim. Na verdade, o Taklamakan é considerado um “clima de deserto frio” e às vezes é coberto por um fino cobertor de neve.

Então deixe-me andar por alguns dos locais mais populares de Xinjiang e dar uma imagem mais clara do que eles são como no inverno:

  • Turpan: considerando que muito do que se faz em Turpan de interessante é feito de tijolos de barro, que é da mesma cor se no inverno ou no verão! Sério, porém, Turpan pode ficar muito frio no auge do inverno, mas a maioria de todos os destinos turísticos está aberto para negócio. Eu recomendo a contratação de um motorista para o dia, assim você nunca vai ficar preso à espera do lado de fora do transporte. Também é bastante conveniente para  assumir o novo trem de alta velocidade a partir de Urumqi para Turpan.
  • Hami: para a maioria das pessoas eu recomendaria que faça Hami durante o inverno. Sites de interesse dentro da cidade são poucos e as pastagens que são populares fora da cidade vão estar mortas.
  • Kashgar: Definitivamente você deve ir para Kashgar! O clima é frio, mas ainda vale a pena caminhar pelo lado de fora. Fazer uma viagem até a Estrada de Karakoram é imprevisível, mas ainda há muito para ver dentro da cidade – a Mesquita Id Kah, Apak Khoja Mausoléu, a Cidade Velha … a lista é extensa. Se você quiser viajar até a rodovia Karakoram para Karakul Lake, você vai precisar  contratar um guia de turismo que pode organizar uma estadia em casa. Todas as tendas serão abandonadas e inutilizáveis durante o inverno.
  • Khotan: se você estiver com a intenção de fazer uma viagem para baixo para Khotan, eu não vou te impedir. A vida diária não é tão interessante no inverno – que é parte do fascínio de Khotan – mas você sempre pode pegar um ônibus em todo o deserto e Taklamakan em seu caminho de volta para Urumqi.

3

 

Crédito da foto: Kashgar Viagem

Resumindo: é perfeitamente possível fazer uma viagem ao longo da antiga Rota da Seda, durante o inverno, apenas certifique-se que você está bem vestido para a viagem.

Dicas para uma boa viagem de Inverno

Se você está planejando uma viagem para Xinjiang a qualquer momento entre novembro e abril (sim, mesmo tão tarde quanto abril), manter essas dicas em mente:

  • Conseguir um táxi Sucks: se você está em Urumqi, Kashgar ou Turpan,  encontrar um táxi vai ser difícil. Alugar um carro e motorista durante o inverno não é um mau investimento.
  • Esperar atrasos de vôos: Não é o tempo frio, é o nevoeiro no aeroporto de Urumqi. Os atrasos, especialmente para voos de manhã, são comuns.
  • Vista-se adequadamente: obviamente isso é senso comum, mas eu só quero salientar o quão muito frio ele fica aqui no inverno. Isto é especialmente verdadeiro se você pretende viajar para qualquer lugar ao norte.
  • Negociação Like Crazy: o turismo em Xinjiang tem sido lento durante os meses de verão recentemente. Turismo durante o inverno está morto. O que é bom, porque isso significa que tudo deve ser descontado: voos, hotéis, aluguel de carros, etc. Barganha dura!

Espero que ajude. Se você viajou para Xinjiang durante o inverno, por favor deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber como foi!

Fonte: Josh Summers

10262025_886228171391647_2818839064440297890_n Por Manuella Miz – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

  www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021