BLOG

Tendências para importadores em 2022.

O ano de 2021 está chegando ao fim e com ele a esperança de alta no mercado, principalmente no setor importação. Com a chegada de um novo ano também chega as tendências de mercado e nessa matéria falaremos de tendências que poderão te ajudar a importar materiais que poderão agitar o seu mercado não só em 2022, mas a longos prazos futuros.

Atenção! Este artigo lhe dará previsões de áreas do mercado e não terá uma top lista dos exatos produtos que estarão em alta!

#1 – Energia limpa.

O mundo está evoluindo para uma sociedade movida a energias limpas e de redução do consumo de fontes fósseis para a produção de energia e matéria.

Principais governos do mundo já têm estabelecido regras para a disseminação de gases e resíduos poluentes na atmosfera gerado por fontes poluentes de energia e tem cravado datas para a extinção da circulação desses insumos.

Com isso a produção de componentes para a geração de energia limpa estrará em alta, pois será cada vez maior a procura por estes componentes para a adaptação e inovação para a captação e distribuição de energia.

A partir disso, Carros, máquinas e outros produtos que antes eram movidos a outra forma de energia passarão a consumir a energia elétrica e consequentemente necessitarão de uma nova fonte de produção de energia e uma grande aposta é a de energia solar.

Temos como exemplo os componentes de captação e distribuição de energia solar, como painéis solares e seus componentes assim também como peças de reposição e manutenção destes componentes.

 

#2 – Produtos de falta mundial

Com a pandemia da Covid-19 ficou claro que o mundo “parou” ao mesmo tempo em que tudo deveria continuar, com isso muitos produtos com a alta demanda e a paralisação da produção acabou se tornando escasso.

Um exemplo que podemos citar é dentro da área agrícola, mais especificadamente com o produto fertilizante. Responsável pelo tratamento primário do setor como um todo, o fertilizante é responsável pela produção agrícola e também pela manutenção do setor pecuário.

Com o mercado voltando a movimentar, produtos que atualmente estão em falta no mercadão terão um “boom” e alta nas buscas e investir nesses produtos será uma boa alternativa.

 

#3 – Itens de bem estar e saúde.

Outra consequência da pandemia nos últimos anos foi a preocupação com a saúde, pessoas tem se preocupado mais em manter a saúde em dia e começaram a não só procurarem a se exercitar, mas manter uma alimentação mais adequada.

Com isso a procura por materiais que auxiliam nesse novo modo de vida estão em alta nas procuras e investir em produtos dessa área poderá alavancar o mercado.

A expectativa é que essa nova maneira de cuidar da vida, após o surgimento do vírus, permanecerá por ser uma condição crucial das comorbidades graves afetadas pela Covid-19.

 

Estas são algumas das tendências previstas para 2022, e temos no nosso canal do YouTube um vídeo que além destas listadas há uma tendência BONUS para você movimentar o mercado. Quer saber qual é? Veja o vídeo no link aqui abaixo.

 

3 TENDÊNCIAS DE MERCADO PARA 2022

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021