Quatro mulheres da China continental e duas mulheres de Hong Kong estão entre as top 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo uma nova lista divulgada pela Forbes.

No lugar 62 da lista, está Margaret Chan, mulher de 68 anos de idade nascida em Hong Kong. Em seu cargo como diretora-geral da Organização Mundial da Saúde desde 2006, Chan tem sido responsável por liderar esforços globais contra doenças transmissíveis como o Ebola e a gripe aviária.
Primeira-dama da China, Peng Liyuan, ficou com o lugar 68 da lista. Peng foi nomeada embaixadora da UNESCO para a educação das mulheres no ano passado. Sua homóloga norte-americana e fashion-rival, Michelle Obama, está na posição número 10 da lista.
Outra mulher chinesa fora do continente a figurar na lista é a empresária Solina Chau, de Hong Kong, que entrou na posição 78. Chau é uma parceira de negócios no Kong Cheung Group, e diretora da Li Ka Shing Foundation.
A celebridade chinesa e rainha do microblogging, Yao Chen, firmou-se na posição 82 da lista. Os seguidores de Yao no Weiboo chegam ao número de 78 milhões, sendo a mais seguida da China, inclusive maior que o número de seguidores de Justin Bieber no Twitter. Em 2013, Yao se tornou a primeira embaixadora da boa vontade da ACNUR na China.
Fonte: Shanghaiist
Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.