BLOG

As Relações econômicas entre China e Bolívia – China Link Trading

as-relacoes-economicas-entre-china-bolivia

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) a China se transformou em 2014 na maior fonte de importação para a Bolívia, deixando o Brasil em segundo plano, que até 2013 foi o principal fornecedor para o mercado boliviano. No ano de 2013 foi registrado que a China exportou cerca de US$ 1,2 bilhão para a Bolívia, já em 2014, chegou a US$ 1,8 bilhão.

O gerente do instituto de comércio exterior da Bolívia, disse que a presença forte da China não é de surpreender, já que o desenvolvimento do país asiático esta fortemente ligado às exportações.

Continuando com o discurso, disse que a manufatura chinesa se baseia na competitividade de sua mão-de-obra, por ser mais barata, mas, também no fenômeno da descentralização produtiva, ao adquirir em seu território diversas marcas, principalmente da União Europeia e dos EUA, que buscam se beneficiar das vantagens produtivas desse país e, completou dizendo que espera a continuidade da ascensão das importações do país asiático.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira, Faculdades    Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021