BLOG

As Relações econômicas entre China e Bolívia – China Link Trading

as-relacoes-economicas-entre-china-bolivia

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) a China se transformou em 2014 na maior fonte de importação para a Bolívia, deixando o Brasil em segundo plano, que até 2013 foi o principal fornecedor para o mercado boliviano. No ano de 2013 foi registrado que a China exportou cerca de US$ 1,2 bilhão para a Bolívia, já em 2014, chegou a US$ 1,8 bilhão.

O gerente do instituto de comércio exterior da Bolívia, disse que a presença forte da China não é de surpreender, já que o desenvolvimento do país asiático esta fortemente ligado às exportações.

Continuando com o discurso, disse que a manufatura chinesa se baseia na competitividade de sua mão-de-obra, por ser mais barata, mas, também no fenômeno da descentralização produtiva, ao adquirir em seu território diversas marcas, principalmente da União Europeia e dos EUA, que buscam se beneficiar das vantagens produtivas desse país e, completou dizendo que espera a continuidade da ascensão das importações do país asiático.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira, Faculdades    Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Controle de Qualidade, por que devo fazer?

China promete cerca de 1 bilhão de doses contra a covid-19 para a África.

Como brasileiros e chineses fazem negócios

Antes de mais nada: esqueça os processos organizacionais de uma grande indústria ocidental quando for a uma fábrica na China.