BLOG

A produção industrial da China – China Link Trading

A-producao-industrial-da-china

O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento econômico de um país. O avanço neste setor ajuda na melhoria da renda nacional e promove um aumento no nível de vida da população, também desempenha um papel importante na elevação econômica de uma nação. Não apenas ajuda economicamente, eleva também a capacidade produtiva das pessoas e cria oportunidades crescentes de emprego. Uma nação industrializada é sempre mais forte economicamente.

Seguindo essa linha de pensamento e tomando como exemplo a produção industrial na China, ela subiu em novembro, não quanto esperavam, mas houve um avanço.

Segundo os dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatística (NBS), a produção industrial na China subiu 7,2%, o crescimento mais fraco registrado desde agosto.

As vendas ao varejo, um indicador principal do consumo, subiu 11,7%, já os investimentos em ativos fixos, que mostra dados como o gasto público, subiu 15,8% neste ano.

Os números da produção industrial estiveram abaixo das expectativas do mercado de um crescimento de 7,5%, enquanto os dados das vendas ao varejo superaram as expectativas de uma expansão de 11,6%.

Estes indicadores mostram os últimos indícios de que a economia chinesa, um mercado importante para o crescimento mundial, mostra sinais de debilidade.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

 Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira, Faculdades    Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021