BLOG

Preço Futuro: o conceito para definir o preço da importação

Preço Futuro

Quando o assunto é mercado, com certeza você deve entender o conceito básico de inflação. Mas e Preço Futuro, você já ouviu falar?
Em momentos de instabilidades, ou de crise internacional como foi a pandemia, o custo de tudo tende a subir. Não é apenas o custo de vida que aumenta, mas todas as demandas, sendo operações, mão de obra, e matérias primas. Tudo isso acaba sendo valorizado. E é aí que entra o seguinte conceito: Preço Presente e o Preço Futuro.

E como o preço presente funciona na importação? Para contextualizar melhor; nos últimos dois anos, o valor o preço do container só cresceu, as demandas internacionais também cresceram pela escassez. Logo, todos os países pela falta de matéria prima recorreram a importação.

Importadores de todos os países concentraram a atividade ao mesmo tempo, consequentemente pela grande quantidade de demanda, e a baixa quantidade de oferta, o valor do frete subiu, e atingiu um valor nunca visto antes. Vale lembrar que isso não apenas ocorreu no frete, além disso os próprios fornecedores, pelo alto fluxo de demanda e a capacidade de produção limitada, aumentaram os valores de confecção.

Agora que surge o questionamento que da entrada ao Preço Futuro: com o aumento do valor do frete, da matéria prima, e da indústria, você acha que o importador absorveu esses custos? Caso o objetivo desse importador seja lucrar e não quebrar, provavelmente ele irá repassar na hora de vender, seja no atacado ou no varejo.

Ou seja, preço futuro é o valor que o importador estima antes de importar, através de análises. Se existem novos custos adicionais para importar, o valor será repassado futuramente pelo fornecedor. Se um produto importado está mais barato no Brasil do que na China, provavelmente, daqui três meses o custo daquele produto vai ser maior ainda. Pois quem acabou importar, assim seu produto estiver vendendo, o valor será baseado nos custos da operação, e não necessariamente na concorrência.

Portando, VOCÊ IMPORTADOR NÃO SE DESESPERE. O preço de hoje, não é o mesmo de hoje. Se algum custo aumentar, isso não significa que seu retorno será menor. Estude o mercado, estude seu produto, e desenhe sua

No geral, esses repasses sempre serão pagos pelo consumidor final. O preço presente é valor pago pelo consumidor final. Na fórmula, o importador calculou o preço de venda baseado nos custos da operação. Todo aumento pago pelo importador foi repassado para o fornecedor, em seguida o fornecedor repassa para o consumidor final.

Quer entender melhor o conceito de Preço Futuro? Confira o vídeo abaixo!

 

Por: Lucas Freire, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021