BLOG

Projeto de Lei zera Imposto de Importação de veículos elétricos e híbridos

Importação de veículos elétricos

Como uma forma de estimular o consumo no país e promover o uso de energia limpa, o Projeto de Lei é destinado para veículos elétricos e híbridos tem como foco zerar o Imposto de Importação (II). Segundo o projeto, a isenção seria válida até o dia 31 de dezembro de 2025.

No momento, o Brasil não possui uma indústria nacional consolidada para fabricação de insumos dos veículos, tendo em vista os componentes são todos importados, em maioria da Ásia e da Europa.

Atualmente a alíquota do Imposto de Importação desses componentes é de 35%, e segundo o autor da PL O impacto do custo final poderia reduzir na ordem de 10 a 20% no preço desses veículos elétricos e híbridos para o consumidor final brasileiro.

Vale lembrar que a Comissão Europeia proibiu a venda de automóveis novos movidos a motores a combustão, incluindo os híbridos, a partir de 2035. Alguns estados norte-americanos também adotaram a medida. Se aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados, sem passar pelo Plenário do Senado, o projeto de lei que isenta do Imposto de Importação os carros elétricos e híbridos. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

cigarro eletrônico

Importação de cigarro eletrônico tem proibição mantida pela Anvisa

Importação empresarial a solução para o seu preço

Importação Empresarial: Como tornar meu negócio importador?

China investe em logística para destravar negócios pendentes