BLOG

O dia dos namorados na China – China Link Blog de Importação

Ao contrário do nosso comercial dia dos namorados, celebrado todo dia 12 de junho, os chineses celebram o 七夕节 (Qīxì jié, “noite dos sete”) todos os anos no sétimo dia do sétimo mês de acordo com o calendário lunar.

Baseado em uma lenda de amor entre um pastor do campo (牛郎, Niú Láng) e a filha da Deusa do Céu (织女, Zhī Nǚ), o dia não é dedicado a dar presente como flores, chocolates e joias. As chinesas, nesse dia, dedicam-se a pedir por um bom marido além de celebrarem o amor.

A lenda:

20120820120521169

A celebração do verdadeiro amor é realizada a mais de dois milênios e conta a história de Niú Láng um podre mortal que se apaixonou por Zhī Nǚ filha da Deusa do Céu.

Mesmo que a lei divina proibisse estritamente as relações entre mortais e imortais, o rebelde casal apaixona-se e tenta a todo custo casar-se, quando o inesperável acontece. Após a descoberta dos apaixonados, a Deusa do Céu obriga a sua filha a retornar ao céu, deixando a Terra e o seu amado.

Com a ajuda de um boi mágico, Niú Láng consegue voar junto com Zhī Nǚ ao céu, porém mais uma vez a Deusa os separa, só que agora em constelações diferentes. Niú Láng encontra-se na constelação de Aquila e Zhī Nǚ na Lira (como a estrela Vega, a quinta estrela mais brilhante do céu). Os dois amantes ficam 364 dias separados, entretanto, no sétimo dia do sétimo mês a Deusa do Céu por piedade manda um bando de gralhas para construir uma ponte, possibilitando o encontro do casal.

Tradições:

uh3go_VMdaksBWv0yhrZxTl72eJkfbmt4t8yenImKBVaiQDB_Rd1H6kmuBWtceBJ

Durante o sétimo dia do sétimo mês, segundo o calendário chinês, as chinesas vão aos templos rezar por Zhī Nǚ em busca de sabedoria. Objetos de papel são geralmente queimados como oferenda e trabalhos com bordado feitos pelas mulheres são expostos para demonstrar um talento tradicional requerido por um bom cônjuge.

As mulheres chinesas fazem votos por um bom casamento e demonstram suas habilidades domésticas e todos, solteiros e recém-casados, sentam à luz do luar, sob as estrelas com oferendas (frutas, flores, chá e pó facial) para admirar o encontro do casal recebendo sua paixão e sua beleza.

Muitos contos dizem que nesse dia não há a possibilidade de se fazer um mapeamento das estrelas, pois o céu fica confuso devido à ponte que liga o casal apaixonado e muitos dizem que em silêncio pleno é possível ouvir os amantes conversando.

Por esse dia ser celebrado como próspero e envolto por amor, muitos casais escolhem essa data para noivar-se ou casar-se, fazendo com que aconteça os famosos casamentos em massa chinês.

1281945515882_1281945515882_r

Taiame-souza

Por Taiame Souza – Direto de São José dos Campos/Brasil
www.chinalinktrading.com
 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021