Logo Branca China Link

Máquina de mineração de bitcoin tem imposto de importação zerado

máquina de mineração

Uma máquina de mineração de criptomoedas receberam isenção de imposto de importação. Essa medida faz parte do pacote de incentivos do Governo.

O Governo Federal divulgou a mudança neste mês. através da publicação no Diário Oficial da União. A Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia é responsável pelo decreto que zerou a taxa de importação. 

Segundo a resolução, no item 34 do anexo 2, a alíquota zero é predestinada apenas para o maquinário que trabalha com o algoritmo SHA256. 

SHA256 é o modelo frequentemente utilizado para a mineração de criptomoedas. Dessa, investidores da área podem importar nesta máquina de mineração reforçar a produção.

Além disso, o protocolo deste maquinário é o mesmo usado para criptografia das senhas dos usuários da criptomoeda. Portanto, é virtualmente impossível a invasão de carteiras por força bruta.

Importação de Hardwallets com zero imposto de importação

No mês passado, o Brasil também fez uma mudança na tributação de equipamentos utilizados por investidores em cripto. Em abril, o país deixou de cobrar impostos para carteiras físicas destinadas para armazenamento de moedas digitais.

Apesar da redução de impostos de importação, as operações lucrativas de criptomoedas estão na mira da Receita Federal. Baseado na legislação brasileira, transações que ultrapassam de R$ 35 mil com moedas digitais devem pagar imposto de 15%.

Essa medida vale tanto para criptoativos quanto para tokens não-fungíveis, também conhecidos como NFTs.

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS