BLOG

Incentivo na importação: Benefícios fiscais.

Se você importa ou pretende importar diretamente da China, deve saber que há algumas tributações que fazem parte do processo. Mas com o objetivo de estimular o comércio exterior e reduzir os custos para os importadores, existem os benefícios fiscais.

Tratam-se de um conjunto de medidas que podem trazer desde a redução até a isenção das alíquotas de importação. Sendo uma alíquota Estadual, o ICSM é onde tem a maior gama de benefícios fiscais com o intuito do governo incentivar o investimento do comércio e gerar empregos nas atividades econômicas.

Estados como Paraná, Alagoas, Espírito Santo e Rondônia são exemplos de locais que têm benefícios fiscais. Atualmente o mais popular benefício é de Santa Catarina, muitas importadoras estão abrindo filiais no estado para que possam usufruir do benefício que isenta o ICMS para incentivar o comércio exterior.

No nosso canal temos um vídeo explicado em detalhes o que é e se é vantajoso utilizar deste benefício.

Veja pelo link abaixo, aproveite e deixe o seu curtir. Compartilhe e se não for inscrito no canal, inscreva-se.

O QUE É BENEFICIO FISCAL?

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021