BLOG

`In Ancient China, it`s said that…` – China Link Blog de Importação

Ilhas

Quando se mora na China, escuta-se muito a frase ‘’Na China Antiga, blábláblábla´…’’.

Se você tem um amigo chinês, certamente escutará inúmeras vezes durante o dia ele querer explicar efusivamente vários aspectos  de seu cotidiano baseados em fatos históricos da China Antiga. Não se sabe o por quê, mas é sempre ‘’você gostou desse bolinho? Sabe, foi na China Antiga, na Dinastia Xia, que o inventaram’’,  ‘’você gostou do filme de vampiros? Na China Antiga, na Dinastia Tang, as pessoas acreditavam em vampiros chineses…’’, e por aí vai.

E sim, há explicações e historinhas para tudo. Mas o mais incrível é que quando você pesquisa na internet, você vê  que de fato acreditava-se em vampiros chineses na Dinastia Tang e que aquele bolinho é mesmo da Dinastia Xia .
Isso porque os chineses têm muito orgulho de sua história e possuem um ensino muito aprofundado das várias dinastias, guerras, invasões e etc que a permearam.
Nunca conheci um chinês que não soubesse a história da Cidade Proibida, ou sobre as 55 minorias étnicas que compõem o povo chinês, juntamente com a etnia Han, que é a maior.

Enorme contraste cultural com o brasileiro que geralmente conhece pouquíssimo sobre o Brasil Império e não se consegue nomear mais que uma etnia indígena, por exemplo.

 E ainda, temos apenas  500 anos de história. A China, 5 mil…

chinalink-blog-portugues-tatiana-tamagawaPor Tatiana Tamagawa – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Controle de Qualidade, por que devo fazer?

China promete cerca de 1 bilhão de doses contra a covid-19 para a África.

Como brasileiros e chineses fazem negócios

Antes de mais nada: esqueça os processos organizacionais de uma grande indústria ocidental quando for a uma fábrica na China.