BLOG

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos de informática tem imposto zerado

Em breve, produtos de informática terão uma alíquota zerada. O Ministério da Economia, Sob comando do ministro Paulo Guedes, através de três decretos, zerou o Imposto de Importação (II) de novos itens. De acordo com a pasta, a intenção dos cortes é conter a alta dos preços.

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), estão listados itens de informática, telecomunicações, peças de automóveis, dentre outras ferramentas.

O texto do decreto indica que a decisão surgiu a partir do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior. Os itens categorizados no Diário Oficial da União são ditos como “ex-tarifários”. Ou seja, agora produtos de informática e os demais itens terão uma redução temporária no tributos. Esse corte tem validade até o final de 2025.

A alíquota do Imposto de Importação é cobrado para itens que tem como objetivo a comercialização. A cobrança é feita a partir do momento que a carga entra no território brasileiro. A depender da categoria do produto, alguns possuem isenção, como por exemplo itens hospitalares descartáveis, algumas commodities, entre outros.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021