Logo Branca China Link

Tudo que você precisa saber para importar roupas da China

Importar roupas da China

O mundo de importações é uma porta aberta ao sucesso. Isso não é diferente para quem trabalha com vestuário. Portanto, importações de roupas é algo muito comum, e a China é um dos melhores fornecedores para o mercado brasileiro.

Existe um leque de opções quando você importa roupas da China, mas também algumas exigências dependendo do produto que você pretende trazer. Nosso conteúdo a seguir irá te dar todas as informações que você necessita para começar a importar da China.

Vantagem de importar roupas da China

Bom, se você já trabalha com esse tipo de produto, provavelmente você está buscando uma alternativa para trabalhar com um custo-benefício melhor. Sim, importar roupas da China será mais barato que o serviço de um fornecedor brasileiro, ou até mesmo de outros lugares como EUA, Europa.

Além de um custo inferior, importar da China te possibilita uma outra opção fundamental para quem deseja ter a própria marca.  Personalizar roupas, acessórios, o que você desejar o fornecedor chinês fará. No entanto, inserir sua marca na roupa não é limitado apenas na estampa, ou no tecido, é possível ter ideias alternativas como um metal com a marca estilizada.

Cuidados com a importação

Já reparou que seu calçado possui medidas EUR; EU; BRL, e todas elas são diferentes? Isso ocorre pois os padrões de medidas são diferentes conforme o país. A situação não é diferente quando você faz importações de roupas da China. As medidas brasileiras são bem acima, então ao fazer sua encomenda com o fornecedor, tenha muito cuidado!

A imagem acima serve para você compreender qual numeração brasileira é equivalente ao padrão do chinês. Vale ressaltar que alguns fabricantes já trabalharam para importadores brasileiros, então eles podem ter certa familiaridade com o seu pedido.

Em todo caso, alguns fornecedores disponibilizam para você um padrão de medidas em polegadas. No caso da conversão, você irá precisar saber dos seguintes aspectos:

  • Conversão polegada: Dividir centímetros por 2,54.
  • Conversão em centímetros = polegada multiplicada por 2,54.

medida de roupas china e Brasil

Além das medidas, existe um outro ponto que você precisa saber antes de importar roupas da China. O seu fornecedor vai exigir uma quantidade mínima de produtos da mesma cor. Ou seja, se você quer apenas um produto, então você terá 500 unidades dele. Se você quer trabalhar com variedades, existe um hack na importação. E eu vou te revelar!

Alternativas para um ter um produto único

Sabe aquela camisa com uma estampa descolada que você achou super diferente e comprou no shopping? Já ocorreu de você encontrar alguém com a mesma roupa que a sua? Algumas pessoas consideram essa situação chata.

Através deste problema, surge uma ótima oportunidade para importar. Roupas são vistas como um ótimo produto para importar, principalmente por não ter IPI (Imposto de Produto Industrializado). Mas essas peças não são as únicas isentas da alíquota. O rolo do tecido também não paga paga esse imposto, e o melhor de tudo, você não estará limitado a um estoque com um alto volume de peças repetidas, pois você pode trazer rolos com estampas diferentes

Se você conhece alguém de confiança que trabalhe com costura de roupas, e faça um ótimo trabalho, seu produto com toda certeza irá se diferenciar no mercado.

E se no futuro, sua demanda crescer, existe uma outra oportunidade para sua empresa. Você pode continuar importando os rolos de tecidos, e também poderá importar máquinas industriais de costura.

Por onde começa a importação?

Você quer importar, mas ainda não sabe por começar? Fica tranquilo, se sentir deslocado é muito comum. Afinal, o processo de importação empresarial é complexo, e não depende de uma só pessoa.

O primeiro passo é você habilitar seu RADAR de importação. Sem isso, a Receita Federal não irá permitir que você faça operações no comércio exterior. Além disso, você vai precisar encontrar um fornecedor de confiança, fazer a conversão do cambio, buscar por um despachante aduaneiro, um agente de cargas, dentre outros.

Se você deseja centralizar todo o processo de importação na mão de quem já sabe como fazer, entre em contato com a China Link Trading. Há mais de 14 anos no mercado trabalhando com operações entre Ásia e Brasil. Todo o processo de importação estará em boas mãos, com muitos serviços que são ótimos diferenciais.

Como por exemplo, a auditória de fábrica, que tem como objetivo autenticar a existência do fornecedor, e a capacidade de produção. Além disso, tem a inspeção de qualidade, que após seu produto estar pronto, iremos testa-lo e qualificaremos, e no final você irá aprovar ou reprovar a qualidade do produto pronto.


Por: Lucas Freire, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS

Importação Ilegal

Importação ilegal de celulares gera mais de 56 mandados de busca e apreensão pela PF

erros de importação

O que não fazer em uma importação da China

Auditória de Fábrica

Auditória de fábrica em fornecedores na China: Porque fazer?