BLOG

Case: Importação de máquina fotográfica da China

Diga “X”! Aproveitando o clima de festas, para aqueles que aproveitam para tirar grande quantidade de fotos do fim de ano, vamos tirar algumas dúvidas sobre a importação de máquinas fotográficas. Ainda que nossos inseparáveis smartphones possuam câmeras, cada vez melhores e inovadoras, ainda há os que preferem a foto de uma melhor qualidade, ou, os que têm a atividade como hobby. Veja aqui mais dicas de como importar máquina fotográfica da China.

importar maquina fotografica da china

Para a alegria dos “photolovers”, para aqueles que vão ao país milenar e aproveitam o bom preço, a Receita, hoje, considera a máquina fotográfica como objeto de uso pessoal, ou seja, livre de impostos. Obviamente, entende-se que uma pessoa não usa mais do que uma, ou no máximo, duas câmeras, portanto fique atento.

Porém, para os que desejam comercializar tal produto e, aproveitam a grande quantidade de sites fornecedores da china, como Aliexpres, DealExtreme, entre outros, trata-se, ainda, de um produto eletrônico. Assim, a Receita Federal irá reter a mercadoria e taxá-la para a liberação. Caso o remetente seja uma pessoa jurídica, seu produto é taxado em 60% do valor, acrescidos os custos de frete, caso seja pago. Se seu remetente for uma pessoa física, há isenção de impostos para produtos de até US$ 50.

Todavia, a Câmara de Comércio Exterior baixou para 2% o IPI (Imposto de Importação), até metade do ano de 2014, na condição de ex-tarifários, os equipamentos que captam os movimentos dos olhos e convertem instantaneamente esses movimentos para o cursor na tela do computador. Visando ajudar a inserção de portadores de necessidades especiais na inclusão digital.

Veja como importar máquina fotográfica da China com isenção de impostos?

Para os que têm a atividade como profissão, recentemente, foi aprovada uma lei que isenta esses profissionais no processo de importar máquina fotográfica da China. O projeto teve iniciativa no Rio de Janeiro.

Portanto, é valido ressaltar que se faça o calculo de importação considerando os 60%. Uma vez que o custo de uma máquina fotográfica de qualidade seja bem superior aos U$ 50,00 isentos para pessoa física. Empresas podem fazer melhores negócios com ajuda de Tradings, afim de conseguir bons fornecedores e melhorias no que tange as taxações e ao desembaraço aduaneiro.

Aproveite a expansão do mercado chinês e a crescente concorrência. Boas festas, boas compras e boas fotos!

Por Felipe Alexandre – Direto de Florianópolis, Brasil.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021