Sendo o maior consumidor de carne do mundo, as importações da China também crescem quando o assunto é soja.
Segundo dados divulgados pelo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), mostrador das estimativas de exportação e importação de cada país, as projeções de longo prazo para a produção e demanda mundial de produtos agrícolas continuará crescendo, e a importação da China permanecerá a maior.
O relatório aponta que os negócios com a China em 2024 chegarão a atingir 112,3 milhões de toneladas, mostrando um volume dobrado das importações, quando comparado ao atual ano comercial.
Ainda baseando-se no relatório, em 2024, “as importações mundiais de soja devem chegar a 151,7 milhões de toneladas”, e o Brasil cresce nas expectativas de superar os Estados Unidos nas exportações dessas oleaginosas para o país.
Analisando-se o período entre janeiro e julho desse ano, consta-se que os negócios com a China alcançaram 41,7 milhões de toneladas de todos os seus fornecedores, e segundo as informações da alfândega chinesa, 20,9 milhões de toneladas de soja foram exportadas do Brasil, correspondendo a um aumento de 11,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.
No mês de agosto, a associação da indústria de soja do Brasil revisou para cima em um milhão de toneladas a previsão de exportação da oleaginosa, e ainda segundo a alfândega chinesa, “a soja brasileira corresponde, no acumulado de 2014, por mais da metade das importações do produto no país asiático”.
A significação dessa interação na compra e venda desse produto exibe que os volumes expressivos das importações da China definem em setenta por cento do total que foi exportado pelo Brasil.
A China Link Trading pode lhe auxiliar nos processos de importação da China e da Ásia, além de realizar auditorias, inspeções de qualidade, controle de mercadorias, entre outros serviços. Comprando da China, você poderá ter certeza de que com o auxílio da China Link tudo chegará em perfeito estado !
Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.
Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!
Por Wlly Rebeca Suzart Camara – Direto de São Paulo – SP, Brasil.
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.