BLOG

Mapa da Feira de Cantão: Fases 1, 2 e 3

Este é um  guia simples com o Mapa da Feira de Cantão em todas as suas fases, que você pode imprimir e levar na sua bolsa/mochila/mala quando vier para a Feira de Cantão. Se você já veio para a feira antes e conhece muito bem os pavilhões e onde os produtos estão localizados, vale a pena dar uma nova conferida, já que a Feira teve algumas mudanças na edição de outubro de 2014.

Mapa da Feira de Cantão

mapa da feira de cantao

A primeira dica para se movimentar bem na Feira de Cantão é entender sua estrutura e tamanho. Perceba que na foto acima, são três áreas principais: A, B e C. Como a feira tem múltiplas entrada e saídas, há um jeito fácil de saber em qual área está olhando para o número do pavilhão ou estande: A – 1 ao 8, B – 9 ao 13 e C – 14 ao 16. Sabendo o pavilhão em que está, facilita para encontrar o caminho quando quer encontrar outros produtos de uma outra categoria na feira.

É importante entender que todos as áreas possuem ao menos três andares, porém nem todos os andares existem expositores. É interessante mencionar que na área A, há uma rua central com pavilhões na esquerda e direita, descendo ou subindo um andar. A área A também possui uma área externa onde mais produtos e fábricas chinesas são expostas.

Mapa da Feira de Cantão – Fase 1

mapa da feira de cantao

Para saber em qual andar você está, olhe sempre para o número que vem após o ‘.’ nas entradas dos estandes. Por exemplo, se você estiver no pavilhão da Feira de Cantão 4.1, você sabe que está no primeiro andar (pelo 1 depois do ponto) no pavilhão A (porque está entre os números 1 a 8). Se seu sócio está perdido e diz que está no 8.2 você sabe que ele está no pavilhão B no segundo andar.

Detalhe que o pavilhão C é o único que possui 4 andares, ou seja, você verá pavilhões como 15.4 ou 16.4. É fácil reconhecer o pavilhão C pois é o único que tem um serviço gratuito onde você pode sentar em um ‘carrinho de golfe’ com outros visitantes e ser levado para o pavilhão pela rua Sky-Bridge vista no mapa.

Mapa da Feira de Cantão – Fase 2

mapa da feira de cantao

Cada entrada de pavilhão possui um computador onde pode usar o sistema de busca em inglês com o nome do produto ou do fornecedor. O resultado da busca mostrará o nome da empresa e o número do estande. O número de um estande será parecido com este daqui: 7.3A22. Os dois primeiros números, nós já aprendemos, onde o primeiro mostra a área e o segundo o andar do pavilhão. A letra e o número é um sistema parecido com as feiras do Brasil, onde as ruas transversais estão em ordem alfabética crescente e os números em ordem crescente da esquerda para direta.

Mapa da Feira de Cantão – Fase 3

mapa da feira de cantao

Tenha uma boa viagem e lembre-se de nos dizer se este guia ajudou viagem em alguma coisa. Veja o artigo Oito maneira de melhorar a sua Feira de Cantão clicando aqui.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Como brasileiros e chineses fazem negócios

Antes de mais nada: esqueça os processos organizacionais de uma grande indústria ocidental quando for a uma fábrica na China.

Velas ‘acendem’ parque em Hong Kong lembrando vítimas de massacre

Robô professora dá aulas e até atende pedidos de alunos na China