Logo Branca China Link

Fundador da Xiaomi desafia Apple “Guerra de Vida ou Morte”

Xiaomi desafia Apple

O fundador e executivo-chefe da Xiaomi, Lei Jun, desafiou a Apple e a Samsung através da mídia social chinesa Weibo, na publicação feita em fevereiro, ele afirmou que em três anos, a Xiaomi se tornará a marca premium mais vendida na China, “Uma guerra de vida ou morte”, escreveu na página.

Atualmente, a Xiaomi ocupa o segundo posto de maior fornecedora de smartphones no Mundo. A marca é relembrada como mestre em reinventar, e popularidade surgiu com a criação de smartphones acessíveis com bons hardwares. Além disso, Xiaomi também se destacou com todo tipo de tecnologia, desde panelas elétricas, até scooter elétrica. Está previsto para 2024, o lançamento do primeiro veículo elétrico.

“A Xiaomi está em três pistas de corrida, smartphone, internet das coisas e EV, todos com desafios de grandes players existentes”, disse Ivan Lam, analista de smartphones da Counterpoint Research em Hong Kong. “Mas a Xiaomi está insistindo em ter tudo. Vai ser muito desafiador.”

De acordo com especialistas do mercado, o maior desafio para Xiaomi atingir os objetivos de ultrapassar a Apple e a Samsung, seria convencer os consumidores defensores assíduos das concorrentes. A Xiaomi, lançada em 2010, ganhou fama construindo uma comunidade fiel de “mi fen”, fãs da Xiaomi que compravam produtos para as especificações, como processadores mais avançados, a um preço mais barato. Embora ocupe o terceiro lugar em vendas gerais na China, detém apenas 5% do mercado premium global, no qual os telefones custam mais de US$ 400.

Os ex-executivos da Xiaomi acreditam que esse objetivo será um desafio difícil de se cumprir, pois os pontos fortes da Xiaomi, não são os mesmos de ambas as concorrentes. “Xiaomi ainda não tem o poder de marca da Apple e Samsung, e eles não são bons em vender para pessoas que não se importam com especificações”.

Por: Lucas Freire, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS