Logo Branca China Link

Estados Unidos e Japão se unem contra a China.

A China, através da empresa Huawei, conseguiu implementar a tecnologia 5G se tornando a pioneira no desenvolvimento mundial e dominando o mercado com a instalação de suas torres de telecomunicações, deixando para trás países como os Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Com isso iniciou-se uma nova disputa, o desenvolvimento da tecnologia 6G, com isso grandes nações não querem novamente perder essa corrida tecnológica e nos últimos dias os Estados Unidos e o Japão anunciaram uma parceria para o desenvolvimento desta inovação que promete revolucionar a autonomia tecnológica.

Com o intuito de barrar o crescimento tecnológico da China, o acordo foi feito para que a tecnologia do Japão seja desenvolvida, aprimorada e comercializada. Os governos criarão consórcios com empresas de tecnologia que trabalharão juntas no desenvolvimento da nova rede.

O Japão também irá investir e financiar pesquisas e produtos que testarão o novo sistema, a vigência será de quatro anos. O local divulgado para a realização desta tecnologia será no Instituto Nacional de Informações e Tecnologias da Comunicação do Japão.

A promessa do 6G é de extremas velocidades, superando o atual 5G, informações divulgam o objetivo de 1 Terabyte por segundo. Especialistas e estudiosos observam que o uso desta tecnologia poderá trazer uma maior autonomia nos setores de produção, como carros autônomos e indústrias 100% automatizadas e que não necessitarão de mão de obra humana.

Enquanto aqui, o Brasil ainda implementa a tecnologia 5G, ao redor do mundo muitos já iniciaram a corrida para esse novo sistema, tecnologia esta que ainda está sob teoria, mas que já anda agitando as lideranças mundiais.

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS