Acadêmicos e funcionários anteciparam a revisão da “one child policy“ para permitir que todos os casais tenham dois filhos, relata o China Daily.
As restrições na China sobre quantas crianças um casal pode dar à luz tem suas raízes na década de 1970, com a implementação do “one child policy“. As leis foram primeiro facilitadas para permitir dois filhos se ambos os pais eram filhos únicos. Em 2013, a lei foi novamente facilitada permitindo duas crianças se um dos pais for apenas filho único. Em 2014, um milhão de casais estão solicitando um segundo filho, de acordo com o National Health and Family Planning Commission.
A baixa taxa de fertilidade da China e um rápido envelhecimento da população tem sido o impulso para o movimento gradual em favor de uma política de planejamento familiar menos rígida. Um eminente professor do centro de estudos do desenvolvimento da população da Renmin University, acredita que a política que permite duas crianças tomará efeito universalmente durante o 13º período do Plano Quinquenal (2016-2020).
By Liam Bourke
Fonte: Shanghaiist
Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.