Empresas localizadas em Shenzhen são responsáveis por um dos polos tecnológicos mais importante da China e do Mundo. Em breve, conforme o anúncio feito por autoridades locais, empresas poderão retornar para as operações.
O anúncio foi feito pelo governo local pós as restrições impostas gerarem novamente um efeito negativo para o mercado financeiro internacional. A intenção do governo é dar continuidade na produção de suprimentos, que seguem afetadas pelo primeiro surto de covid.
Atualmente, a China começou a lidar com um novo surto de covid-19. Após o aumento de casos, o país voltou adotar a política de “covid zero”, em busca de diminuir o contágio com restrições rígidas para atividades econômicas e sociais.
Em nota divulgada pelo governo local, o vice-prefeito de Shenzhen, Huang Qiang, afirmou “vamos organizar as empresas para voltarem ao trabalho”.
Huang não divulgou uma data para que as empresas sejam permitidas a trabalharem, no entanto disse que as companhias devem intensificar as ações contra a covid-19, e deverão monitorar as condições de saúde de seus funcionários
Desde segunda-feira (14), as empresas que não são essenciais foram obrigadas a fecharem. Serviços de transportes também estão indisponíveis. Em paralelo as restrições, as autoridades iniciaram um programa de testagens.
Por: Lucas Freire, Mamba Digital.
Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.