Envolvida recentemente com problemas nos EUA, a empresa chinesa de tecnologia Huawei investiu forte no setor doméstico de chips. Isso ocorre após o governo americano proibir a empresa de ter acesso para tecnologias dos EUA.
Em dezembro de 2021, a Huawei criou uma nova empresa dentro do seu grupo. Intitulada como Hauwei Precision Manucfacturing, a subsidiária é dedicada para o desenvolvimento de chips e todas as tecnologias recentes de semicondutores.
Para conter o impacto devido à perseguição americana, a Huawei passou os últimos anos investindo em pesquisa e desenvolvimento. A sua divisão de R&D gastou 22,4% da receita total da empresa.
Durante a pandemia, a escassez de semicondutores foi um sério problema para a indústria internacional, e consumidores de diversos segmentos, o que além de encarecer o custo de diversos produtos ligados à tecnologia, também dificultou a busca por itens que necessitam da tecnologia. Hoje, o mercado segue em busca de uma estabilização.
Um dos setores que mais sofreram com falta de chips foi o automotivo, o que acarretou negativamente na entrega de automotivos.
Por: Lucas Freire, Mamba Digital.
Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.