BLOG

Empresa chinesa intensifica investimentos em fabricação de chips

Empresa chinesa investe em fabricação de chips

Envolvida recentemente com problemas nos EUA, a empresa chinesa de tecnologia Huawei investiu forte no setor doméstico de chips. Isso ocorre após o governo americano proibir a empresa de ter acesso para tecnologias dos EUA.

Em dezembro de 2021, a Huawei criou uma nova empresa dentro do seu grupo. Intitulada como Hauwei Precision Manucfacturing, a subsidiária é dedicada para o desenvolvimento de chips e todas as tecnologias recentes de semicondutores.

Para conter o impacto devido à perseguição americana, a Huawei passou os últimos anos investindo em pesquisa e desenvolvimento. A sua divisão de R&D gastou 22,4% da receita total da empresa.

Durante a pandemia, a escassez de semicondutores foi um sério problema para a indústria internacional, e consumidores de diversos segmentos, o que além de encarecer o custo de diversos produtos ligados à tecnologia, também dificultou a busca por itens que necessitam da tecnologia. Hoje, o mercado segue em busca de uma estabilização.

Um dos setores que mais sofreram com falta de chips foi o automotivo, o que acarretou negativamente na entrega de automotivos.

 

Por: Lucas Freire, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Painel Solar da China: incentivos com isenção fiscal

Brasil é o terceiro maior importador de painel solar da China

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado