BLOG

Em 2015, 60% do mercado de maquinas para construção será dominado por Brasil, China e Índia

Com o forte crescimento das economias brasileira, chinesa e indiana e com a crise na economia européia, está se criando uma total inversão no mercado mundial de equipamentos e máquinas utilizada no setor de construção e obras de infraestrutura.

Um estudo de diversas fontes nacionais e internacionais consolidado pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, afirma que em 2015, aproximadamente 60% das vendas mundiais de equipamentos desse segmento serão feitas por Brasil, China e Índia.

Segundo Brian Nycholson, consultor econômico da entidade, “Com a crise de 2008, houve uma aceleração do processo de concentração desse mercado nos países emergentes”.  Nycholson além de usar o estudo da Sobratema, usou também dados da Off-Highway Research, de Londres, e da Abimaq.

Se de fato isso ocorrer, será uma inversão total da situação vivida em 2004. Onde naquele ano os três países juntos, somavam 23% da demanda mundial por maquinas e equipamentos para construção e obras de infraestrutura.

Brian ainda saliente que com a grave crise econômica na Europa, e os bom desempenho dos países emergentes esses números devam crescer ainda mais, especialmente os referentes a economia chinesa.

 Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Controle de Qualidade, por que devo fazer?

China promete cerca de 1 bilhão de doses contra a covid-19 para a África.

Como brasileiros e chineses fazem negócios

Antes de mais nada: esqueça os processos organizacionais de uma grande indústria ocidental quando for a uma fábrica na China.