BLOG

Desaceleração da China – Temor e Alívio em 2014

Desaceleração da China

A China espera para este fim de ano o crescimento de 7,5%, cujo valor é o menor em 13 anos. A expansão da economia chinesa, em suma, alcançou em média de 10% a 14% na última década, porém tem caído gradativamente e denotado desaceleração o que faz necessárias medidas para recuperar as exportações, já superadas pelas importações.

Os setores que mais contribuem para tal desaceleração são as quedas das exportações de produtos manufaturados, alto índice de consumo de setores da sociedade e o declínio do setor imobiliário.

Durante o primeiro semestre do ano, o temor pairava sobre a China, pois já se esperava que o Estado chinês intervisse bruscamente na economia de modo a estabilizá-la.

No mês de Setembro, em contra partida, o país registrou crescimento significativo de 15,3% além da estabilização da inflação e a baixa no consumo da classe média chinesa, por volta de 1,8% , o que pode aliviar a retração da economia neste ano  e adiar a implementação de medidas de política monetária agressivas, como o corte da taxa de juros.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

artigo
Este artigo foi escrito pela graduanda de Relações Internacionais, Nayara Chrisnam das C. Melo, Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 
Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Controle de Qualidade, por que devo fazer?

China promete cerca de 1 bilhão de doses contra a covid-19 para a África.

Como brasileiros e chineses fazem negócios

Antes de mais nada: esqueça os processos organizacionais de uma grande indústria ocidental quando for a uma fábrica na China.