BLOG

Cubo misterioso é descoberto em missão lunar chinesa.

Em janeiro de 2019 foi lançado ao espaço a missão espacial Chang’e-4 que tem como objetivo explorar terrenos da cratera Von Kármán localizada no lado mais distante da lua. O Rover chinês Yutu chegou a lua no dia 03 de janeiro de 2019 dando início as suas pesquisas, já tendo percorrido cerca de 186 Km do território lunar.

Mas foi em dezembro de 2021, enquanto os pilotos analisavam as fotos capturadas por Yutu, que foi detectado algo intrigante, avistado sob o horizonte do céu escuro foi visto uma forma em formato de cubo. Os pilotos do rover no momento se questionavam do que poderia ser o misterioso cubo; uma nave abandonada, um acampamento extraterrestre, resquícios de uma cabana construída para nos observar? O que seria a misteriosa figura observada pelas lentes do rover?

A descoberta foi anunciada no blog Our Space, principal canal de divulgação da Administração Espacial Nacional Chinesa, ao consultarem os pesquisadores, especialistas dizem que apenas se trata de rochas que provavelmente sofreram interferências de impacto com asteroides e que vistas a distância tomariam esta forma.

Um indício de que esta pode ser a explicação e a presença de uma cratera ao lado do suposto cubo, que pode confirmar o impacto de um meteorito naquela superfície.

Estas informações dadas pelos especialistas não tiraram as curiosidades dos pilotos chineses de desviarem as rotas e projetarem o Rover Yutu a se deslocar até o local do misterioso objeto. Dentro de algumas semanas é que saberemos o resultado dessa investigação.

Ocorre que o rover é movido a energia solar e obedecendo aos períodos de dias lunares que levam cerca de 29 dias. Os pilotos devem desativar os controles do rover durante a noite lunar para economia de energia, e em períodos de incidência direta da luz do sol para evitar o superaquecimento do equipamento.

Esta não é a primeira vez que a missão chinesa encontra objetos intrigantes na superfície da lua, em 2019 a rover Yutu detectou uma rocha gelatinosa que se tratava de um impacto de um regolito lunar com um meteorito.

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021

Preço Futuro

Preço Futuro: o conceito para definir o preço da importação