BLOG

Cresce exportação na China e supera expectativas

Neste mês de novembro foi registrado um crescimento de 22% no índice anual comparado ao mesmo mês do ano anterior. A projeção dos economistas para este ano era de 16,1%. As exportações tem sido a maior responsável pelo crescimento da China neste início de recuperação da pandemia.

Outro crescimento foi na taxa de importação deste ano ao ano anterior, tendo um crescimento de 31,7% principalmente na importação de minérios como carvão e gás natural.

Desta forma o superávit comercial da China chegou em novembro a US$71,72 Bilhões, porém abaixo da previsão de US$82,2 Bilhões.

Junto com os crescimentos também chega a preocupação. Com o surgimento da nova variante Ômicron e a alta taxa de disseminação da doença pelo mundo, pode ocorrer novas complicações na logística portuária chinesa e prejudicar no comércio exterior.

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Painel Solar da China: incentivos com isenção fiscal

Brasil é o terceiro maior importador de painel solar da China

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado