BLOG

Previsão de novo corte no Imposto de Importação de veículos elétricos

Empresários brasileiros estimam um novo corte no Imposto de Importação, dessa vez está previsto corte na alíquota de veículos elétricos. A ação deverá ser sancionada pelo presidente da República. A medida tem recebido apoio de alguns prefeitos brasileiros endereçado ao Ministério da Fazenda, para aprovar o corte de impostos sobre a importação desses produtos.

Prefeitos das cidades mais importantes do Brasil, solicitaram a isenção total de impostos para a importação de 3000 ônibus elétricos para o país. A proposta tem como objetivo reduzir a alíquota de 35% para zero na importação de ônibus elétricos.

Ônibus elétricos são veículos que trazem benefícios ao meio ambiente, pois emite zero gás carbônico. Na proposta, foi apontado “vantagens notórias e comprovadas para as cidades, como redução dos índices de poluição, do ruído, do conforto dos passageiros e aumento do nível da qualidade de vida nas cidades.

Por: Lucas Freire, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Painel Solar da China: incentivos com isenção fiscal

Brasil é o terceiro maior importador de painel solar da China

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado