BLOG

Controle de Qualidade, por que devo fazer?

Uma das partes mais importantes do seu processo de importação é a verificação do seu lote e se ele atendeu as expectativas exigidas e foi produzida da maneira que foi pedido. Porém você está de um lado do planeta e seu fornecedor do outro, muito distante para que você possa conferir o resultado. Mas e aí? Devo confiar apenas no que o fornecedor irá me passar e aguardar que o lote chegue para conferir?

Nesse momento entra a etapa de Controle de Qualidade. Etapa em que se contrata uma empresa terceira para a verificação do seu produto e envio dos relatórios, fotos e vídeos do seu lote sendo testado.

Como surgiu este serviço?

No início do grande crescimento da China como uma grande potência importadora, o mundo começou a consumir seus produtos, e com a grande demanda, foram muitos os produtos que chegavam com defeitos, criando um certo mito de que produtos chineses não possuem qualidade. Porém a China se tornou uma grande potência e começaram a surgir empresas de controle de qualidade, ou QC (Quality Control) para realizar esse atendimento.

 Como é realizado a inspeção?

No momento do contato com o fornecedor em que fechar o pedido, você já pode informa-lo de que uma das etapas antes do embarque do produto será o QC. Antes de ocorrer o embarque do seu lote a empresa contratada irá realizar os testes, verificando várias peças de diversas partes do seu lote testando qualidade da produção, durabilidade e funcionamento. Após todas as avaliações será enviado um relatório para aprovação e estando tudo certo seu pedido estará pronto para embarque.

O Controle de Qualidade lhe trará confiança com o fornecedor, certeza de que seu pedido foi produzido de forma correta e a tranquilidade de que seu produto chegará até você nas melhores condições.

Devo realizar o controle sempre que for importar?

A resposta é SIM! Sempre que você for realizar uma importação, sendo ou não do mesmo produto ou fornecedor, você deverá realizar a etapa de Controle de Qualidade.

Veja um vídeo nosso sobre o tema, comentado pela Tatiana Tamagawaque morou por mais de dez anos na China.

O CONTROLE DE QUALIDADE NA IMPORTAÇÃO

Nós da China Link Trading temos este serviço disponível para sua contratação, com profissionais qualificados e diretamente da China para que seu lote seja produzido corretamente e seu produto esteja em perfeitas condições para chegar a sua porta.

Entre em contato com a gente e comece a importar com qualidade agora mesmo.

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

 

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Jack Ma é acusado de corrupção.

Você sabe o que é antidumping?

Mercado Livre anuncia Atualização de políticas e custos para 2022.