O empresário Elon Musk, proprietário da Tesla e Space X, se envolveu com mais uma polêmica. Mas dessa vez, é um sósia de Musk.
Recentemente o homem mais rico do mundo gerou a polêmica após a compra do Twitter. Dessa vez não é necessariamente o empresário, mas sim o seu clone chinês. O autor por trás das publicações é o chinês Yilong Má.
A popularização dos posts de Yilong começou no Douyin. Esse aplicativo é a versão original TikTok, porém apenas usada por chineses.
Além da semelhança na pronúncia de ambos nomes, existem também outras semelhanças, como roupas, topete.
O sucesso do jovem é tão grande, que Elon deseja conhece-lo pessoalmente.
No tweet, Elon Musk se refere aos casos de sósias que usam tecnologia de reconhecimento facial. Essa prática veem se tornando comum. A mesma tecnologias usada no recente clipe de Kendrick Lamar.
Yilong, afirmou nas redes sociais chinesas, onde é conhecido como “Elong Musk”, que o seu inglês não é bom, porém irá fazer o necessário para responder os comentários. O perfil dele no TikTok já acumula 235 mil seguidores, mesmo tendo poucos vídeos.
Além disso, os vídeos envolvem carros assuntos que cercam Musk. Portanto, é muito comum encontrar carros de luxos e até mesmo um passarinho azul, uma alusão a recente negociação com o twitter.