BLOG

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Elon Musk chines tiktok

O empresário Elon Musk, proprietário da Tesla e Space X, se envolveu com mais uma polêmica. Mas dessa vez, é um sósia de Musk.

Recentemente o homem mais rico do mundo gerou a polêmica após a compra do Twitter. Dessa vez não é necessariamente o empresário, mas sim o seu clone chinês. O autor por trás das publicações é o chinês Yilong Má.

A popularização dos posts de Yilong começou no Douyin. Esse aplicativo é a versão original  TikTok, porém apenas usada por chineses.

Além da semelhança na pronúncia de ambos nomes, existem também outras semelhanças, como roupas, topete.

O sucesso do jovem é tão grande, que Elon deseja conhece-lo pessoalmente.

Elon Musk chinese twitter tiktok

No tweet, Elon Musk se refere aos casos de sósias que usam tecnologia de reconhecimento facial. Essa prática veem se tornando comum. A mesma tecnologias usada no recente clipe de Kendrick Lamar.

Yilong, afirmou nas redes sociais chinesas, onde é conhecido como “Elong Musk”, que o seu inglês não é bom, porém irá fazer o necessário para responder os comentários. O perfil dele no TikTok já acumula 235 mil seguidores, mesmo tendo poucos vídeos.

Além disso, os vídeos envolvem carros assuntos que cercam Musk. Portanto, é muito comum encontrar carros de luxos e até mesmo um passarinho azul, uma alusão a recente negociação com o twitter.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

cigarro eletrônico

Importação de cigarro eletrônico tem proibição mantida pela Anvisa

Importação empresarial a solução para o seu preço

Importação Empresarial: Como tornar meu negócio importador?

China investe em logística para destravar negócios pendentes