BLOG

Churrasquinho chinês

Assim como nós brasileiros adoramos um fast-food, em especial aquele churrasquinho de rua, que é prático, rápido e gostoso, os chineses não ficam atrás. Eles também adoram essa praticidade e petiscos, mas é claro que com o já conhecido jeito chinês de ser.

É muito comum vermos aqui na china o típico vendedor de churrasco, com sua churrasqueira em uma calçada. Muita fumaça e muita gente esperando para comer. Aqui na China também temos muitos barzinhos que são especializados em Churrasquinho.

A preparação do churrasco não muda, é o mesmo processo de colocar na churrasqueira, e dourar até um certo ponto. O que é muito diferente do Brasil é o modo como ele é preparado.

Para começar eles são colocados em espetos bem fininhos e com pouca carne (pouca mesmo!), eles usam um pincel para espalhar óleo, uns temperos que desconheço (parece um pouco com cumin) e como de costume não pode faltar na culinária chinesa (pelo menos aqui na cidade onde moro) a pimenta.

Os tipos de churrascos também têm uma boa variedade e diferença da nossa tradicional carne e linguiça. Primeiramente aqui não tem linguiça, o que mais se parece com ela, é um tipo de salame bem fininho (gostoso por sinal). A carne é normal, dá para comer sem medo. Eles também fazem um tipo de panqueca a base de tofu na churrasqueira com um monte de tempero e pimenta, gostoso também. Aqui também é muito comum comer legumes e folhas (alface, etc) feitos como churrasco.

Além destes tipos mais comuns, eles adoram cartilagem de frango (parecido com a parte branca da ponta de um osso de galinha), rim, intestino, fígado e afins. Eles gostam também de um tipo de polvo ressecado que parece chiclete - você fica mastigando e demora muito para comer ele. Claro que não poderiam faltar as tradicionais iguarias chinesas, como aranha, barata, cachorro, besouro, escorpião, cavalo-marinho, entre outros que ainda preciso conhecer e experimentar, afinal de contas “quem está na chuva é para se molhar”.

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Controle de Qualidade, por que devo fazer?

China promete cerca de 1 bilhão de doses contra a covid-19 para a África.

Como brasileiros e chineses fazem negócios

Antes de mais nada: esqueça os processos organizacionais de uma grande indústria ocidental quando for a uma fábrica na China.