BLOG

China retoma construção da maior usina nuclear do mundo

Chinalink-blog-portugues-post845A China retomou a construção de uma usina nuclear de quarta geração, suspensa após a catástrofe da central nuclear japonesa de Fukushima, em 2011, que será a maior instalação nuclear do mundo, anunciou a imprensa oficial neste sábado.

A construção da usina nuclear da Baía Shidao, em Rongcheng, uma cidade da província de Shandong (leste), foi retomada no mês passado, indicou o Centro de Informação da China na Internet (oficial), acrescentando que esta usina é “o maior projeto nuclear da China”.

Esta usina, que será esfriada por um gás a temperatura elevada, será “o primeiro projeto comercializado com sucesso no mundo de tecnologia nuclear de quarta geração”, indica o relatório.

Este projeto foi desenhado para ser mais seguro e reduzir os custos, afirmou o informe, que cita um porta-voz do Grupo China Huaneng, o principal investidor da usina.

O mesmo “foi desenvolvido e desenhado apenas por pesquisadores chineses”, afirmou a Rádio Internacional Chinesa citando um cientista do Grupo China Hyaneng, segundo o qual a empresa espera exportar este projeto.

A usina, que deve começar a fornecer energia elétrica até 2017, gerará até 6.600 megawatts, acrescenta o relatório.

O investimento inicial no projeto será de 3 bilhões de yuanes (480 milhões de dólares).

Fonte: UOL Notícias

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021