Logo Branca China Link

China promete manter preços com inflação desacelerando

Comparada aos últimos seis meses, a inflação na China chegou ao seu menor nível de altas dos preços, reflexo do enfraquecimento no setor imobiliário, das contenções ao corona vírus e na tentativa do governo de manter os custos da matéria-prima.

De acordo com a Agência Nacional de Estatísticas, o índice de preço ao consumidor chegou a 9,1%, abaixo do previsto de 9,5%, se tornando assim o menor índice desde julho do ano passado.

Estes dados contrastam com outro estudo na segunda maior economia do mundo, enquanto para o consumidor se obteve a leitura mais fraca dos últimos meses, para o produtor as altas dos preços, pressões de custos e outras economias tem tirado o sono dessas pessoas.

Porém, mesmo com a pressão de autoridades de outros países, estudiosos acreditam que este enfraquecimento da inflação traga um alívio ao banco central na política monetária. O índice dos preços ao consumidor no país chegou na casa dos 0,9% no mês passado em relação ao ano anterior, abaixo do previsto de 1% a 1,5%.

Na reunião, o governo anunciou medidas para garantir a segurança alimentar e energética, incluindo um abastecimento maior de carvão e o apoio para que as centrais elétricas a carvão funcionem a plena capacidade.

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS