BLOG

China promete cerca de 1 bilhão de doses contra a covid-19 para a África.

Nesta segunda-feira (29), o presidente chinês Xi Jinping se pronunciou na abertura do Fórum de Cooperação China-África por meio de vídeo, em seu discurso prometeu auxílio aos países africanos com doses adicionais contra a Covid-19.

Com o surgimento e disseminação da nova variante do vírus intitulada de ômicron o presidente disse que irá investir cerca de US$10 bilhões para a produção de cerca de 1 bilhão de doses da vacina.

A pandemia vem afetando drasticamente a economia dos países africanos, sendo eles uma das principais fontes de importação de petróleo com valores totais podendo chegar na casa dos US$300 bilhões.

Com esse cenário o presidente Xi Jinping promete cooperação entre as nações para um melhor desenvolvimento nas áreas da saúde, menor desequilíbrio comercial, inovação digital e desenvolvimento do meio ambiente.

 

Fontes: G1, Agência Brasil.

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Jack Ma é acusado de corrupção.

Você sabe o que é antidumping?

Mercado Livre anuncia Atualização de políticas e custos para 2022.