BLOG

China com média de 7% de crescimento nos próximos 5 anos

crescimento_china

Em meio a demandas populares em Hong Kong por mais democracia e em meio a conflitos interno e externos da China, o país continua crescendo com taxas surpreendentes. 

O novo chefe do Banco Asiático de Desenvolvimento, Shang-Jin Wei, diz que a China deve crescer pelo menos 7% por ano ao longo dos próximos cinco anos enquanto reequilibra sua economia para elevar a demanda doméstica. Afirmou também que o mercado de trabalho rígido da China é uma “fonte de preocupação” maior do que a desaceleração da taxa de crescimento da segunda maior economia do mundo. 

As declarações do novo chefe do Banco Asiático, vêm uma semana depois de o banco manter suas projeções de crescimento para a China em 2014 e 2015. A economia chinesa expandiu-se 7,7% no ano passado, que irá  desacelerar para 7,5% neste ano e para 7,4% em 2015.

Pequim tem a meta de expandir a economia em 7,5% neste ano, mas uma série de dados fracos até agora levou muitos analistas a projetar que o país pode não cumprir com este número. O economista, que nasceu na China e é agora cidadão norte-americano, disse que a economia chinesa “está fazendo uma transição para um novo modelo de crescimento a uma taxa relativamente rápida”. Completou dizendo que a China hoje em dia é muito menos dependente de exportações do que costumava ser, o que poderá ajudar.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

 Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira,      Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021