Segundo o ministro das Finanças, Xie Xuren, a China manterá sua polÃtica fiscal pró-crescimento durante o resto de 2012 para combater uma desaceleração econômica.
“Vamos continuar a inserir polÃticas fiscais proativas para promover um crescimento econômico constanteâ€, afirma Xie.
“Devemos pôr em jogo a vantagem da polÃtica fiscal para alavancar com o ajuste estrutural da economia e transformação do modo do desenvolvimento, nesse semestreâ€, completa ele.
Essa promessa de Xie foi a mais recente feita por autoridades chinesas para dar suporte na segunda maior economia do mundo, que diminuiu para um crescimento de 7,6% no segundo trimestre desse ano, que foi a menor cotação de três anos.
Segundo Xie a China irá melhorar a polÃtica de cortes estruturais de tributos, principalmente para empresas pequenas, e reformas do imposto sobre valor agregado (VAT) em mais cidades com o intuito de dar suporte à indústria de serviços.
A reforma de VAT deve ser ampliada a mais dez cidades e provÃncias a partir de agosto, divulgou o gabinete na quarta-feira, como um de seus esforços para reduzir os custos para empresas e reformar o regime tributário.
O governo aumentará o treinamento para trabalhadores desempregados e dará subsÃdios como parte das medidas para estabilizar o mercado de trabalho, completou Xie.
A China também vai usar impostos sobre propriedade e impostos sobre transações imobiliárias para conter a especulação imobiliária, afirma Xie.
Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no:Â www.facebook.com/ChinaLinkTrading