Logo Branca China Link

China investe em logística para destravar negócios pendentes

Como resultado de um intenso isolamento social, muitas coisas na China ficaram em “stand by”. Por outro lado, que nunca deixou de existir, hoje necessita de agilidade para começar a andar.

O país já se livrou do lockdown, mas ainda não abriu mão das medidas de prevenção. Com a liberação aos poucos, o Brasil junto do Mundo, aguardam pela mão de obra chinesa, que hoje é a principal fonte de fornecimento, principalmente em tecnologia.

A prioridade por agora é aquecer o coração que aquece a economia chinesa e do mundo. Fábricas chinesas estão trabalhando intensamente para repor produtos que são estoque para empresas do mundo inteiro.

Por outro lado, isso não significa que o custo do frete irá ter uma redução. Pelo contrário, a temporada a seguir é de muita demanda, devido eventos como Black Friday e comemorações de final de ano.

Vale ressaltar, que antes a virada de ano, é o momento onde há a maior demanda de pedidos na China. Principalmente pelo fato do feriado chinês parar o país completamente durante um bom período.

Empresas que trabalham com produto que dependem de um fornecedor chinês devem se atentar ao calendário e planejar sua operação.

Preço Presente x Preço Futuro

Sempre quando o valor do frete, ou a variação do dólar se torna uma preocupação para quem deseja importar, é bom levantar o tema do preço presente x preço futuro. A ideia principal é ter como base qual a demanda de mercado, e quais são os suprimentos disponíveis para consumo imediato.

Assista o vídeo abaixo para entender os detalhes:

 

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS