Como resultado de um intenso isolamento social, muitas coisas na China ficaram em “stand by”. Por outro lado, que nunca deixou de existir, hoje necessita de agilidade para começar a andar.
O país já se livrou do lockdown, mas ainda não abriu mão das medidas de prevenção. Com a liberação aos poucos, o Brasil junto do Mundo, aguardam pela mão de obra chinesa, que hoje é a principal fonte de fornecimento, principalmente em tecnologia.
A prioridade por agora é aquecer o coração que aquece a economia chinesa e do mundo. Fábricas chinesas estão trabalhando intensamente para repor produtos que são estoque para empresas do mundo inteiro.
Por outro lado, isso não significa que o custo do frete irá ter uma redução. Pelo contrário, a temporada a seguir é de muita demanda, devido eventos como Black Friday e comemorações de final de ano.
Vale ressaltar, que antes a virada de ano, é o momento onde há a maior demanda de pedidos na China. Principalmente pelo fato do feriado chinês parar o país completamente durante um bom período.
Empresas que trabalham com produto que dependem de um fornecedor chinês devem se atentar ao calendário e planejar sua operação.
Preço Presente x Preço Futuro
Sempre quando o valor do frete, ou a variação do dólar se torna uma preocupação para quem deseja importar, é bom levantar o tema do preço presente x preço futuro. A ideia principal é ter como base qual a demanda de mercado, e quais são os suprimentos disponíveis para consumo imediato.
Assista o vídeo abaixo para entender os detalhes: