Logo Branca China Link

China e os boicotes diplomáticos nos Jogos Olímpicos.

Entre os dias 04 e 20 de fevereiro ocorrerá na capital da China, Pequim, os Jogos Olímpicos de inverno, evento que reúne as principais delegações dos esportes de inverno. Além da capital Pequim, terá como sub-sede a província de Yanqing.

Porém o governo chinês foi surpreendido, não por grande divulgação ou expectativa para o início dos jogos, mas por uma série de protestos e boicotes por parte de outros governos.

O Primeiro a se pronunciar foi os Estados Unidos, que confirmaram um boicote diplomático aos jogos olímpicos de inverno e não enviarão representantes alegando protesto ao grande número de infrações aos direitos humanos por parte da China.

É tradição olímpica que os países enviem uma delegação diplomática ao país sede dos jogos olímpicos. Uma delegação diplomática é constituída por grandes personalidades e representantes políticos, portanto mesmo não havendo uma delegação oficial, atletas norte-americanos participarão das competições.

Tal decisão repercutiu pelo mundo, e como meio de resposta a China rebateu as alegações repudiando a decisão do governo americano anunciando que os Jogos Olímpicos não é palco para “shows políticos”

Após este cenário, Reino Unido, Canadá e Austrália se juntaram aos Estados Unidos e também aderiram ao boicote diplomático e não enviarão representantes políticos a capital chinesa, mas esclarecem que tal decisão não afetará a preparação dos atletas para os jogos olímpicos.

Em resposta a China informou que países pagarão pelo boicote diplomático aos jogos olímpicos de inverno e que uma manipulação política é impopular e que suas ações são equivocadas. Representantes chineses também rebateram aos protestos alegando que os Jogos olímpicos serão um sucesso.

Além dos anúncios por parte dos países em relação as olimpíadas em Pequim, ativistas e estudantes vem protestando a favor de que outros países também se juntem à decisão de não enviarem representantes aos jogos olímpicos.

Até o momento o presidente Russo, Vladimir Putin, é um dos poucos confirmados a comparecer a cidade de Pequim para acompanhar os Jogos olímpicos de inverno do ano de 2022.

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

 

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS