BLOG

China está desenvolvendo seu próprio “Windows”

20211.90960-Bandeira-China

Com tantos casos de espionagens, eletronicamente falando, que repercutiu bastante no final de 2013, onde os Estados Unidos da América, acusado de espionagem, de violar a soberania de vários países, entre eles, a China, continua se preocupando com esses ataques. O país asiático está desenvolvendo o seu próprio sistema operacional, em palavras mais populares, criando seu próprio “Windows”, para evitar possíveis espionagens de países como os EUA.

De acordo com o diretor da Academia Chinesa de Engenharia, Ni Guangnan, já em outubro será lançada uma versão do Sistema Operacional para computadores (desktops, notebooks), com uma versão para smartphones e outros dispositivos móveis prevista para os anos seguintes.

“A China tem mais de uma dúzia de desenvolvedores de Sistemas Operacionais, sem direitos de propriedade intelectual independentes porque sua pesquisa é baseada no Android”, disse Guangnan aos sites chineses People’s Post e Telecommunications News. Mesmo avistando bastantes problemas com “fundos de pesquisa” para poderem desenvolver o sistema. 

Guangnan é a favor que o governo lidere o desenvolvimento desses softwares, e ainda diz que o mesmo Sistema Operacional poderá chegar a competir com os sistemas da Google, Apple e Microsoft. Um desafio e tanto pela frente para a China.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

 Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira,      Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021