BLOG

Boeing 747-8F integra logística de entregas do Alibaba para América

Atlas Air Boeing 747-8F

O Boeing 747-8F é a nova aeronave a compor a logística de entrega da parceria entre Atlas Air e Cainiao Network. O investimento é resultado da constante expansão do comércio chinês dentro do continente americano.

A Cainiao é a empresa de transporte do Grupo Alibaba, sendo responsável pelo frete de mercadorias do e-commerce.

A partir do segundo trimestre de 2022, o Boeing 747-8F irá operar no transporte de cargas embarcadas na China.

O investimento tem como objetivo impulsionar o frete para países da América, sendo eles: Brasil, Chile, e Estados Unidos.

Desde novembro, entregas da Cainiao para o América Latina são feitas por cinco Boeing 747-400F. Atualmente, as cargas dos voos da Alibaba para o Brasil são descarregadas do aeroporto de Guarulhos-SP.

Boeing 747-8F

Conhecido como Jumbo Jet, o Boeing 747-8F é maior avião cargueiro da história, variante do modelo comercial 747. Em janeiro deste ano, a Atlas Air anunciou a compra quatro Boeing do modelo 747-8F.

O cargueiro conta com uma capacidade de carga útil máxima de 137,7 toneladas métricas, além disso possui motores 30% mais silenciosos.

Comparado com o modelo 747-400f, o novo Boeing aumentará a capacidade da carga em 20% e consumirá 16% de combustível. Uma melhoria significativa para operação logística do grupo Alibaba.

Por: Lucas Freire, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021