Logo Branca China Link

Boeing 747-8F integra logística de entregas do Alibaba para América

Atlas Air Boeing 747-8F

O Boeing 747-8F é a nova aeronave a compor a logística de entrega da parceria entre Atlas Air e Cainiao Network. O investimento é resultado da constante expansão do comércio chinês dentro do continente americano.

A Cainiao é a empresa de transporte do Grupo Alibaba, sendo responsável pelo frete de mercadorias do e-commerce.

A partir do segundo trimestre de 2022, o Boeing 747-8F irá operar no transporte de cargas embarcadas na China.

O investimento tem como objetivo impulsionar o frete para países da América, sendo eles: Brasil, Chile, e Estados Unidos.

Desde novembro, entregas da Cainiao para o América Latina são feitas por cinco Boeing 747-400F. Atualmente, as cargas dos voos da Alibaba para o Brasil são descarregadas do aeroporto de Guarulhos-SP.

Boeing 747-8F

Conhecido como Jumbo Jet, o Boeing 747-8F é maior avião cargueiro da história, variante do modelo comercial 747. Em janeiro deste ano, a Atlas Air anunciou a compra quatro Boeing do modelo 747-8F.

O cargueiro conta com uma capacidade de carga útil máxima de 137,7 toneladas métricas, além disso possui motores 30% mais silenciosos.

Comparado com o modelo 747-400f, o novo Boeing aumentará a capacidade da carga em 20% e consumirá 16% de combustível. Uma melhoria significativa para operação logística do grupo Alibaba.

Por: Lucas Freire, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS