Wen Xiayu é a nova vencedora do Miss Mundo 2012

Neste sábado foi realizado a 62ª edição do Miss Mundo na cidade de Ordos, na região autônoma da Mongólia Interior (norte da China), onde a jovem chinesa Wen Xiayu foi a vencedora do concurso de beleza mais famoso do planeta.

Diante de uma plateia eufórica, Wen se tornou a segunda mulher chinesa a ganhar este concurso, já que em 2007 a modelo Zhang Zilin foi a vencedora, que também foi disputado “em casa”.

A jovem Wen, de 23 anos, herda a coroa da venezuelana Ivian Sarcos, ganhadora do concurso 2011. Embora esta edição não tenha beneficiado as candidatas latino-americanas, a brasileira Mariana Notarangelo, a mexicana Mariana Berumen e a espanhola Aránzazu Estévez ficaram entre as 15 finalistas.

A jovem Wen, que é estudante de música, desde os primeiros instantes aparecia como favorita e surpreendeu a todos com seu grandioso talento como cantora, uma voz de soprano que deixou o público de boca aberta.

Sophie Moulds, galesa, uma das favoritas segundo os especialistas, ficou com o segundo lugar, além de ganhar o prêmio “Miss Beach Fashion”, em terceiro lugar ficou a australiana Jessica Kahawaty.

Tivemos várias novidades nesta edição do Miss Mundo 2012, como a primeira participação de representantes da Guiné Equatorial, do Gabão e do país mais jovem do mundo, Sudão do Sul, cuja representante, Atong Demach, ganhou o primeiro prêmio da noite (Miss Top Model).

Estreou também o chamado “Prêmio Multimídia”, entregue a modelo que conseguisse ser a mais popular nas redes sociais. O prêmio que quase ficou com a mexicana Mariana Berumen, uma das favoritas, ficou com a indiana Vanya Mishra.

Nesta edição as participantes latino-americanas não ganharam nenhum prêmio, porém se mostraram felizes pela experiência de terem ficado um mês na China conhecendo a cultura oriental e as meninas de todo o mundo.

FONTE: UOL

 Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading


Veja Também


Deixe seu comentário