Vendas ao varejo da China crescem 14,7% durante feriado de Ano Novo Lunar РChina Link Blog de importa̤̣o

Chinalink-blog-portugues-post877As vendas ao varejo, termômetro do consumo na China, cresceram 14,7% no feriado do Ano Novo Lunar em relação ao mesmo período do ano passado, indicou neste sábado o ministério chinês do Comércio.

O consumo costuma aumentar durante as festas do Ano Novo Lunar, que nesta ocasião caiu no dia 10 de fevereiro.

O dado alimenta o revigoramento da segunda economia mundial, cujo PIB cresceu 7,9% nos três últimos meses de 2012, colocando fim a sete trimestres consecutivos de desaceleração.

As joias registraram uma alta espetacular de 38,1%, o que confirma o gosto dos chineses abastados pelo luxo.

No período do feriado, que neste ano se estendeu de 9 a 15 de fevereiro, as vendas ao varejo totalizaram 539 bilhões de iuanes (86,5 bilhões de dólares).

Em 2012, o aumento foi maior (16,2%).

No conjunto de 2012, as vendas ao varejo na China aumentaram 14,3%, contra 17,1% em 2011. O crescimento da economia também enfraqueceu, passando de 9,3% em 2011 para 7,8% no ano passado.

Fonte: UOL NOTÍCIAS

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário