Feiras de negócios da China: importância e vantagens

Semanalmente, aqui na China Link Trading, nós apresentamos diferentes feiras de negócios internacionais que acontecem em território chinês. São feiras que compreendem as mais diferentes áreas da indústria e do comércio, desde os cosméticos até a alta tecnologia, da alimentação aos brinquedos e recreação, etc. Hoje, ao invés de apresentar um feira nova, relembraremos e reforçaremos a importância dessas feiras para os negócios de sua empresa.

 

feiras de negócios
A Canton Fair é uma das principais feiras de negócios do mundo

 

Feiras de Negócios: Por que ir?

A Feira de Negócios tem como principais objetivos prover oportunidades para prospecção de clientes, seleção de fornecedores, atualização das novidades no mercado e obtenção de treinamento. Além disso, as feiras são os locais ideais para divulgação de sua empresa.

As empresas que estão interessadas em fazer negócios, que buscam novos fornecedores, novos clientes e novas ferramentas estão disponíveis nestas feiras para promoção de seus serviços e a ocasião torna-se ideal, pois todo o mercado é reunido em um único local, com propósitos semelhantes.

 

feiras de negócios
As feiras de negócios da China costumam acontecer em locais grandiosos

 

Plano de ação

Diante de tantas opções, torna-se fundamental delinear um plano de ação para determinar qual evento será realmente vantajoso para o seu empreendimento.  O primeiro passo é definir quais feiras são importantes para sua empresa.

Na busca de quais feiras são mais atraentes para a promoção da empresa, é interessante pesquisar com os organizadores algumas informações como: quais são os clientes que se quer atingir, quem são os compradores presentes na feira, quais seus propósitos na feira, quanto vai custar, qual o retorno esperado, a adequação dos produtos à proposta da feira, etc.

O segundo passo é definir o objetivo da empresa. Por exemplo, se quer saber de novidades e tendências, o ideal é escolher uma feira em que as empresas divulguem lançamentos.

Por último, é fundamental que, depois dos eventos, os contatos feitos sejam selecionados e organizados por ordem de potencial de atratividade. Após a feira, pode-se alcançar até mais ou menos os 80% de realização de negócios em um período de até um ano.

Motivos para participar de uma feira de negócios não faltam. As feiras são ferramentas de marketing eficientes para os que pretendem alavancar os negócios. Em termos comerciais e práticos, elas proporcionam condições para que as empresas realizem vendas, direta ou indiretamente, reforcem a imagem de suas marcas e, ainda, fiquem atualizadas quanto às tendências do mercado. As feiras de negócios proporcionam também, ao expositor, uma aproximação face a face com potenciais compradores nacionais e internacionais de forma ágil, rápida e inteligente.

Outro ponto forte da participação em feiras é a possibilidade de entrar em contato com futuros clientes e compreender o que influencia suas decisões, observar os  concorrentes,  e obter ainda mais informações sobre eles.

Se interessou para ir a uma feira internacional na China? Não deixe de continuar conferindo nosso blog e descubra qual feira é a mais interessante para a sua empresa.

 

Por Ariel Oliveira, diretamente de Garça, SP, Brasil

Fontes: China Link Trading

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +


Veja Também


Deixe seu comentário