Impressoras 3D da China: Vantagens de importar

A China está cada vez mais presente no mundo todo, principalmente na vida dos importadores que buscam os produtos chineses. Contudo, entre a grande variedade dos produtos chineses no mercado, muitos importadores estão acostumados a comprar apenas bijuterias, roupas, brinquedos ou bolsas, mas sempre com um pé atrás quanto aos bens de tecnologia mais avançada. Na China atualmente, devemos esquecer a antiga fama dos produtos chineses de baixa qualidade, pois as produções chinesas estão apresentando cada vez maior qualidade. As impressoras 3D da China são um exemplo desse tipo de produto que exige mais tecnologia e qualidade.

 

importar
Fonte: 3dfila.com

Dessa forma, os produtos tecnológicos chineses estão melhorando cada vez mais no quesito qualidade e as impressoras 3D da China não ficam atrás. Entre as qualidades podemos citar os ótimos preços e as diversas vantagens para o importador brasileiro. Mas, apesar de ser um processo que pode ser realizado de forma muito eficaz, fácil e segura, o importador brasileiro precisa estabelecer todas as suas prioridades e se atentar a todos os passos do processo de importação.

 

Impressoras 3D da China: As vantagens de ter o equipamento

As impressoras 3D da China podem ser um ótimo negócio para os importadores brasileiros pois além do preço baixo, alta variedade de modelos e fornecedores e grande qualidade dos produtos, essas impressoras também contam com grande potencial lucrativo.

Assim, muitos empresários aproveitam a funcionalidade ampla das impressoras 3D e a variedade de materiais que são aceitos nelas, como PETG XT, ABS, PLA EasyFill, Tritan HT, TPU, HIPS, compostos de metais, fibra de carbono e outros. Essa variedade de matérias-prima possíveis permite uma enorme oferta de produtos impressos em 3D, fazendo das impressoras 3D ferramentas essenciais ao trabalho.

De modo que seja possível gerar os mais diversos produtos, feitos em vários materiais e com designs e funcionalidades diferentes. Fazendo com que os empresários possam modelar seus produtos e explorar as mais diversas fatias de mercado, oferecendo produtos inovadores, úteis e com baixo custo de produção.

 

importar

A grande variedade de materiais e formas trabalhadas pelas impressoras 3D. Fonte: Tranformacaodigital.com

Detalhes para importar impressoras 3D da China

Apesar do fato de que comprar impressoras 3D da China é um ótimo negócio, o seu processo de importação assim como todo o processo de importação. Sendo realizado com calma e considerando todos os pontos ginos de atenção para decisão. Logo, antes de importar é preciso analisar se é mais vantajoso comprar impressoras 3D da China já nacionalizadas (vendidas por outra empresa brasileira que já importou) ou importar dos fornecedores chineses por meio de seus sites disponíveis (ou entrando em contato diretamente com o fornecedor chinês).

Durante o processo de importação das impressoras 3D, pode ser buscado o auxílio das empresas de trading, que facilitam o contato direto e escolha dos melhores fornecedores, além de facilitar e garantir segurança em todo o processo.

Ademais, é preciso ter em mente exatamente o desejo do importador para a utilização das impressoras 3D da China, para saber qual e quantas deve-se escolher. Além disso, é necessário conhecer bem o fornecedor e todos os pontos envolvidos, como os prazos de entrega; o modal de transporte; a melhor cotação do câmbio; o seguro de viagem e as taxas que envolvem o processo de importação que podem ser variadas, mas sem fazer com que a compra fique menos lucrativa, como a alíquota de importação para pessoa física, ICMS e possíveis outros impostos federais e estaduais.

Todo esse processo de decisão da importação pode ser feito através da China Link Trading, com o nosso serviço de Sourcing e simulação. Entre em contato conosco que vamos auxiliá-lo em todos pontos do processo, inclusive com auditorias em fábricas na China, realizadas pela nossa filial de Shenzen. Esse serviço pode ser encontrado na aba Serviços do nosso site.

 

Escolha das impressoras 3D da China

Além dos pontos burocráticos e financeiros citados, também é importante, na hora de importar impressoras 3D da China, analisar os fatores técnicos do próprio produto, como: suas funcionalidades, tamanho, cor e também se as mesmas vêm para o Brasil já montadas ou precisam ser montadas pelo próprio importador.

Por fim, é sempre importante conseguir bons fornecedores e produtos de qualidade, para que os negócios e objetivos dos empresários não sejam frustrados. Assim, entre as diversas marcas de impressoras 3D da China, pode-se destacar a Ender 3 que fornece um kit que tem sido o mais comprado no momento. Nenhum outro kit é tão simples de montar como o Ender 3, além do seu ótimo manual, o número de encaixes e de parafusos é reduzido.

Outro fator de sucesso importante desse kit é que, mesmo sendo bem barata, a impressora 3D depois de montada e com fatiadores bem configurados a um filamento de qualidade, entrega uma impressão com boa qualidade frente a outras impressoras no mesmo nível e preço.

 

importar

Ender 3 e seu famoso Kit. Fonte: Pt.gizchina.it

Se o importador de impressoras da China está procurando uma impressora 3D com uma área de impressão maior e com preço acessível a JGAURORA A5 é uma ótima opção e não pode de forma alguma ser comparada a uma impressora de kit e este talvez seja o segundo motivo do sucesso desta impressora 3d de volume médio. Para a montagem desta impressora, você precisa apenas encaixar 4 parafusos e apertá-los. Pronto! A impressora está pronta para o uso.

Se comparada a várias outras impressoras 3D neste tamanho de mesa de impressão, o valor realmente é um convite quase irresistível. Uma quantidade enorme de reviews ou avaliações fora do país confirmam e mostram peças impressas com excelente qualidade para uma impressora 3D de baixo custo desse tamanho.

As vantagens dessa impressora 3D não param por aí, pois, ela tem recursos muito interessantes e que ajudam muito o usuário, como: tela touch screen, detector de fim de filamento para troca automática e um recurso que, na falta de nobreak, permite retornar a impressão 3D de onde parou no caso de falta de energia elétrica. A mesa, além de grande (305 mm x 305 mm), é aquecida e chega aos 110º graus facilitando o uso de qualquer tipo de filamento.

 

importar

A vantajosa JGAURORA A5. Fonte: Banggood.com

As impressoras 3D e o sucesso de empresários

Assim, tendo em vista a grande funcionalidade de impressoras 3D, vários empresários ao redor do mundo têm tidp sucesso e realizam a fabricação dos mais diversos produtos em impressoras 3D. Entre tais empresários se destaca a empresa brasileira Noiga, sediada em Curitiba, no Estado do Paraná, que desde 2014 desenvolve e produz acessórios utilizando processos contemporâneos, tendo como base a tecnologia de impressão 3D. Esta empresa cria acessórios como brincos, anéis, braceletes / pulseiras, colares e pingentes.

Portanto, a impressão em 3D é uma tecnologia que revoluciona a criação de produtos e oferece uma gama de oportunidades aos empresários, que na hora de obter tal produto, podem optar por importar impressoras 3D da China, que apesar de tributos e taxas existentes, ainda saem mais baratos e com uma qualidade garantida.

Falando em impressora 3D, trazemos no nosso vídeo de hoje um outro produto inovador que conquistou o mercado. A Xiaomi abriu sua primeira loja no Brasil e os negócios vão a todo vapor, tendo entrado na lista das maiores empresas do mundo. E aí, será que faz sentido importar?

Confira nosso canal onde postamos outros episódios da série “Faz Sentido Importar?”.

 

Por Laura Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP – Brasil

Fontes: 3dfila.com, M.all3dp.com, China Link Trading, Transformação Digital, Giz China, Bang Good

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário