Vale a pena importar bijuterias da China?

Quando tratamos sobre importação da China, as bijuterias se destacam como alguns dos itens mais procurados. Você sabia? Por isso, se você está pensando em importar bijuterias da China, então continue lendo este artigo e descubra se vale a pena!

A importação de bijuterias da China

 

bijuterias
Importar bijuterias da China pode valer a pena.

 

Todos sabem que a grande maioria dos produtos oferecidos pelo mercado nacional brasileiro é cara. Isso não é segredo algum para o consumidor e para o empreendedor brasileiro. Por essa razão, uma das atividades que vem ganhando força dentro do país é a importação de produtos da China, já que importar da China e vender no Brasil pode ser um bom negócio. Diversas são as vantagens – que serão discutidas de forma pouco mais profunda no tópico posterior – de tal atividade. Mas a maior vantagem, sem dúvida alguma, é a de pagar mais barato. Produtos que geralmente são oferecidos aqui a preços exacerbados podem ser encontrados pela metade do preço na China. O mercado de bijuterias é similar.

Para quem busca investir em um negócio de bijuterias aqui no Brasil, importar da China pode ser uma saída interessante para driblar os custos elevados de abrir um negócio, uma vez que com o baixo custo das mercadorias oriundas da China, gastaria-se menos para fundar um empreendimento. Os valores necessários para inserir-se no ramo de comércio de bijuterias podem ser mais baixos, caso o investidor tenha a vontade de importar produtos chineses. Funciona do mesmo jeito do ponto de vista do consumidor. Se seu interesse é apenas comprar para satisfazer suas necessidades, o preço também costuma sair mais em conta.

 

Vantagens de importar bijuterias da China

 

bijuterias
Importação da China é vantajosa por preços bons.

 

Como mencionado anteriormente, a importação de bijuterias da China é extremamente vantajosa. Isso especialmente pelos preços baixos que tornam esses produtos extremamente competitivos. Outra vantagem é a grande diversidade oferecida pelos chineses, o que pode oferecer uma alta margem lucrativa para comerciantes nas terras tupiniquins, vista a diversidade de público ao qual se pode destinar as vendas.

Outro ponto interessante de se importar produtos diversificados da China é a inovação. Dentro do mundo dos negócios, para se ter sucesso é preciso ser inteligente e estar disposto a inovar. Produtos diversificados alcançam diversos públicos, e a clientela fica mais satisfeita e se dispõe a comprar produtos diferentes, que muitas vezes não são oferecidos nacionalmente. Portanto, novos produtos significam maior alcance de clientes, e isso significa um potencial novo mercado para sua empresa.

 

Importação de bijuterias: do ponto de vista do consumidor

Do ponto de vista do consumidor, a importação é muito fácil. Para satisfazer suas necessidades, você pode simplesmente importar de páginas online mundialmente famosas. Esses sites são conhecidos por todos. É o caso, por exemplo, do AliExpress, que possibilita a compra de muitos tipos de produto, especialmente de bijuterias.

Para efetuar compras, o processo é bastante simples. Como na maioria dos sites de compra pelo mundo, você primeiro precisa de um cadastro. Depois, é só preencher as informações, como seu nome, alguns dados pessoais e seu endereço. Aí é só começar a procurar os produtos que lhe interessam, e pronto! Ao finalizar a compra, é só escolher a melhor forma de pagamento (sendo que a maioria é feita por cartão de crédito). Por fim é só esperar seu produto chegar.

 

Importação do ponto de vista do comerciante

 

bijuterias
Bijuterias chinesas podem ser bom negócio ao brasileiro.

 

É sempre preciso levar os negócios a sério. Para isso, é extremamente necessário analisar muito bem cada passo para que as coisas não deem errado. Os preços mais atrativos e as vantagens de se inserir no mercado de bijuterias através dos produtos importados da China são, logicamente, benéficos ao empreendedor. Isso não quer dizer que possamos estar desatentos em relação a algumas questões.

Para revender produtos importados da China em solo brasileiro, de forma legal, de fato, é preciso ser pessoa jurídica. Existem alguns passos importantes a serem tomados. Alguns registros, principalmente para empreendedores, são necessários. Você pode conferir aqui um guia dos procedimentos básicos e registros que devem ser providenciados tanto para a empresa quanto para a mercadoria. Além disso, a China Link Trading oferece auxílio no início das suas importações da China, oferecendo o serviço de prospecção de fornecedores, controle de qualidade e carregamento da sua carga em qualquer lugar na Ásia.

Não se esqueça também que você pode encontrar bijuterias na Terceira Fase da Canton Fair, em Cantão.

E aí, o que você acha de importar bijuterias da China? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!

 

Por Rafael Nascimento, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: China Link Trading; Receita Federal; AliExpress; Alibaba

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +


Veja Também


Deixe seu comentário