Um mundo chamado China

Caso você esteja pensando em vir para a China, é bom se preparar para algumas (muitas) surpresas e coisas novas. Moro aqui há algum tempo e nesse pouco tempo de “vida” aqui na China já me deparei com algumas situações curiosas, outras engraçadas, algumas nojentas, enfim vi de tudo um pouco.

Ao chegar ao aeroporto (muito lindo para o sexto maior aeroporto do mundo, o de Hong Kong) fui procurar a saída para pegar minhas malas e passar pela imigração. Ao encontrar a saída você já percebe que ninguém mais entende o nosso português e precisei me virar com meu inglês de quem nunca saiu do Brasil.

Seguindo o caminho, fui atrás da maioria e chegamos até a fila da imigração, nesse momento haviam pessoas de vários lugares do mundo (detalhe que por mais que a maioria ali eram estrangeiros, os Chineses ficam te olhando dos pés a cabeça e não tem nenhum pudor em dar risada, e outros parecem impressionados como se eu fosse de um outro planeta) de todas as raças e todas as cores.

Depois de ter passado pela imigração fui pegar minha bagagem, nunca tinha visto tantas esteiras, pensei comigo mesmo: “e agora”? No final, como tudo dá certo, entrei na China iniciando essa minha nova jornada rumo ao desconhecido em essa minha nova fase, em minha primeira vez em um país estrangeiro fui logo ao lugar mais diferente que poderia, a China!

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading


Veja Também


Deixe seu comentário