Turistas chineses são encorajados a se comportar bem

Os turistas chineses foram encorajados a demonstrar boas maneiras nos pontos turísticos em todo o país durante o último feriado do Dia do Trabalho, já que o comportamento deles, tanto no país como no exterior, vem sendo muito criticado.

No Jardim Botânico de Beijing, placas com palavras “turismo civilizado” estavam em todos os lugares. Uma grade de 26 metros foi instalada em frente à bilheteria para prevenir que as pessoas furassem a fila. Os voluntários no jardim pediram aos visitantes que não jogassem lixos ou arrancassem flores.

Segundo os regulamentos divulgados pela Administração Nacional de Turismo (ANT) e em vigência na última sexta-feira, os turistas serão colocados em uma lista negra caso cometam ofensas como atuar de maneira antissocial nos meios de transporte público e prejudicar propriedades. Os regulamentos também exigem aos guias e agências turísticas que lembrem os turistas sobre maneiras adequadas, tendo direito de denunciar comportamentos impróprios.

Em 2014, os chineses fizeram 3,6 bilhões de viagens no país e 109 milhões no exterior, com um crescimento anual respectivo de 10% e 19,5%, segundo os dados da ANT.

Em 2013, um turista chinês escreveu seu nome em uma escultura em Luxor, Egito. Em outro caso, um passageiro furioso jogou um copo de macarrão instantâneo quente contra uma aeromoça em um voo internacional em dezembro.

Enquanto o país tenta salvar a imagem de seus cidadãos como viajantes, pessoas do setor sugerem que a campanha comece com viagens domésticas.

Na praia Dameisha, em Shenzhen, cidade no sul do país, punições contra quem joga lixo no chão foram impostas e os comportamentos ruins dos turistas foram exibidos em telas de LED na praia.

“É tudo uma questão de consciência”, disse uma mãe que levou sua filha de 11 anos para um parque em Beijing. “Tomara que esses esforços possam aumentar a consciência das pessoas sobre comportamento no lugar público, especialmente das crianças. Bons hábitos devem ser desenvolvidos a partir da infância”, disse.

Fonte: Embaixada da República Popular da China no Brasil

10953861_754648287955815_3457339844510111963_nPor Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário