Tradição chinesa

Como todo mundo sabe, o povo oriental (principalmente Japão e China) levam muito a sério essa questão das tradições. Costumes que vem de milhares de anos atrás e são repassados de geração em geração ainda hoje resistem mesmo com toda mudança nos costumes.

Uma dessas tradições milenares aqui na China que é muito valorizada é a do “Jinlongyu” ou peixe-dragão que é sinônimo de riqueza e boa sorte para eles.

Eu já tinha visto em empresas, mas não sabia o porquê dá história, descobri há alguns dias atrás, porém não souberam me dizer ao certo como começou a história, porque usam esse peixe e não outro.

O que me disseram é que quanto maior e mais velho o peixe, mais riqueza a pessoa possuí. E o preço dele também não é dos mais baratos não, o menores de que devem ter cerca de 10 cm, 15 cm custa cerca de RMB 12.000,00 algo próximo de R$ 4.000,00. Tá explicado o porquê de só as pessoas com bastante dinheiro tem esse peixe. Eles também possuem cores variadas, o que influência no preço e na sofisticação. A cor dourada é a mais valorizada para os chineses.

Esse é o mundo em que vivemos, para uns o peixe não passa de alimento e diversão, para outros uma tradição e sinônimo de poder e dinheiro.

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário