Tibetano ateia fogo ao próprio corpo em manifestação contra dominação chinesa no Tibete

Um homem de origem tibetana teria ateado fogo ao próprio corpo no noroeste da China neste domingo, em protesto contra a dominação chinesa do Tibete.

Relatos da província de Gansu, que tem grande população tibetana, dão conta de que o jovem de 27 anos teria se auto imolado em frente a um monastério.

Ele teria pedido liberdade religiosa e de idioma no Tibete e ainda a volta do líder espiritual tibetano, o Dalai Lama.

O líder vive em exílio na Índia.

Mais de 50 pessoas de origem tibetana já atearam fogo ao próprio corpo na China desde 2009, desde que esse tipo de protesto começou.

A maioria morreu em consequência das graves queimaduras.

O caso mais chocante foi o ocorrido no começo desse ano em Nova Délhi, capital da Índia, onde a cúpula do Brics se encontrou.

Na ocasião o manifestante, identificado com Jampa Yeshi, correu com o corpo em chamas por uma das ruas de Nova Délhi na qual acontecia uma manifestação contra a China e a visita do presidente da China Hu Jintao. Ativistas usaram água e bandeiras do Tibete para tentar apagar o fogo, até Yeshi ser levado ao hospital. Ele sofreu queimaduras em 85% do corpo e acabou falecendo.

Fonte: BBC Brasil

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário