SIAL China: a maior feira de alimentação e agricultura da Ásia

A 19ª edição da maior e principal feira de alimentação e agricultura do continente asiático acontecerá na cidade de Shanghai e você precisa conhecê-la! A SIAL China 2018 dará continuidade ao evento que já acontece anualmente desde o ano 2000 e promete trazer para o próximo ano uma estrutura que comporte ainda mais visitantes, seções e expositores. A feira acontecerá entre os dias 16 a 18 de Maio de 2018 no SNIEC – o Novo Centro Internacional de Exposições de Shanghai.

 

Sial China
Conheça a SIAL China: A maior feira de alimentação e agricultura do continente asiático

 

SIAL China: O que é, sua origem

A SIAL China, feira de importação e exportação voltada ao setor de alimentação e agricultura, é uma das mais tradicionais, se não a mais tradicional da Ásia, e, por isso, carrega co título de maior feira de alimentação e agricultura de todo o continente asiático! A feira nasceu no começo do ano 2000, já na cidade de Shanghai, a partir de uma iniciativa do Salon International de l’alimentation, que hoje nomeia a sigla do evento em sua versão chinesa e promove tais eventos a cada dois anos na cidade de Paris desde o ano de 1964.

 

sial china
A feira nasceu de uma iniciativa do Salon International de l’alimentation

 

A partir de seu surgimento, a SIAL China tem atuado anualmente em todo o mundo e possui versões que acontecem em cidades como São Paulo, desde o ano 2012; em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, a partir de 2010 e finalmente em Montreal e Toronto, no Canadá, alternando entre as cidades de ano em ano desde 2001.

 

SIAL China 2017 e o porte do evento

Há anos nós, da China Link Trading, promovemos feiras de negócios como uma forma de incentivo aos empresários de todo o mundo a negociar com a China, uma vez que tais eventos se mostram uma das mais tradicionais formas de encontrar fornecedores e consumidores. No ano de 2017, pudemos perceber o avanço nos já estrondosos números referentes à movimentação de pessoas na SIAL China 2017.

 

sial china
O SIAL China 2017 atingiu um número recorde de visitantes e exibições

 

No evento passado, a quarta maior feira de alimentação e agricultura do mundo atingiu o número recorde de visitantes e exibições, contando com, exatamente, 3200 exibições (10% a mais do que 2016), 101.134 profissionais de mais de 65 países diferentes (31% a mais do que 2016) reunidos para apresentarem as novas tendências das comidas congeladas, alimentos frescos, pães, doces e massas, produtos dietéticos, alimentos para bebês, bebidas não alcoólicas, vinhos, entre outros produtos do ramo da alimentação e bebidas. Em 2018, a SIAL China pretende quebrar mais uma vez tais recordes!

 

Participe também!

Você também pode participar da principal feira para a cadeia de alimentos e bebidas na Ásia, um dos principais pontos de entrada e acesso para o mercado chinês de alimentos, bebida e hotelaria! Todas as informações estão disponíveis no site do evento, e você tem a possibilidade de participar da SIAL China como um(a) visitante ou um(a) expositor(a) agendando seu próprio stand! Participar deste evento pode favorecer seu negócio, justamente pela grande intensificação das importações chinesas do mercado de alimentos, o qual vem crescendo cerca 113% comparado aos primeiros quatro meses dos anos de 2016 e 2017. Tais números indicam que o reaquecimento da economia chinesa é palpável e pode ser extremamente vantajoso ao Brasil, que sempre se destaca como um dos 5 principais expositores da feira, ficando atrás apenas de países como a Coreia do Sul, Estados Unidos e França.

 

Anote as datas!

 

sial china

 

Acima temos o mapa da SIAL China 2018, explicando todos os estacionamentos (P), os blocos de exposições dentro do evento (indicados pelas letras W e E) e pontos de entrada e chegada tanto por táxi, ônibus ou metrô. Seguem abaixo todos os horários e endereços necessários a serem anotados durante o evento, mas esses também podem ser acessados diretamente no site.

 

Data:

16 a 18 de Maio, 2018.

 

Abertura e Fechamento do evento:

16 de Maio de 2018: 9h – 17h

17 de Maio de 2018: 9h – 17h

18 de Maio de 2018: 9h – 16h

 

Local:

SNIEC – o Novo Centro Internacional de Exposições de Shanghai

2345 Longyang Rd, ShiJiGongYuan, PudongXinqu, Shanghai Shi, China, 201204

 

E então? Que tal planejar-se para visitar a SIAL China 2018? Não perca tempo!

 

 

Por Lucas Fortes Mulati, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: SIAL China, Wikipédia, TradeMap, Invest&Export Brasil

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +

 


Veja Também


Deixe seu comentário