“Salvamento de cachorros na China” – China Link Blog de Importação

Chinalink-blog-portugues-post501

 

Não é consensual, mas predomina-se a ideia de que os chineses começaram a apreciar carne de cachorro nos primórdios da Dinastia Qin. É muito mais incomum do que se imagina, mas quem mora na província de Guangdong , na China, já deve ter ficado nauseado várias vezes ao ver a iguaria sendo vendida nas ruas. Pessoalmente, já ouvi de chineses as mais diversas declarações sobre esta prática, confirmando desde já que é possível conhecer desde aqueles que a apreciam, até os que a condenam deliberadamente.

A foto acima, inspiração deste post, trata-se de um movimento que tem ganhado força principalmente entre a juventude chinesa. A ‘’salvação’’ de cachorros que originalmente iriam para o abate está crescendo, virando popular entre estudantes universitários e está em alta nas redes sociais chinesas. Hoje, há duas organizações de maior ênfase que praticam atividades juntamente com seus membros, como reuniões semanais e fóruns. Os membros ainda mais ativos negociam a libertação dos cachorros nos abatedouros e restaurantes. Eles os resgatam, abrigam todos eles e depois vão em busca de pessoas para adotá-los.

A risonha Ms. Ha Wenjin (da foto), já tendo participado de tantos ‘’resgates’’, possui mais de 1500 cachorros e recebe doações inclusive internacionais para sustentá-los e expandir seu movimento. Comentários à parte, a situação descreve uma forte tendência na China que, em contato com o soft power ocidental, começa a enxergar nos alimentos tradicionais milenares a Lassie, o Bethoven, o Snoopy…

chinalink-blog-portugues-tatiana-tamagawa

Por Tatiana Tamagawa – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário