Robô professora dá aulas e até atende pedidos de alunos na China

Chamado de Xiaomei, o androide foi criado em cerca de um mês.
Máquina participou de demonstração em aula de universidade chinesa.

Xiaomei, um robô professora, fez demonstrações em uma aula na Universidade de Jiujiang, na China. (Foto: Reuters)

Alguns alunos podem achar que seus professores não têm sentimentos e até operam de forma automática. No caso de Xiaomei, uma robô professora, tudo isso é verdade. Um grupo de pesquisadores chineses testou nesta terça-feira (3) o androide em sala de aula na Universidade Jiujiang, na província chinesa de Jiangxi.

Liderados pelo professor Zhang Guangshun, os cientistas levaram cerca de um mês para construir o robô. A máquina é capaz de reproduzir os conteúdos didáticos além de responder a alguns pedidos dos alunos.

Xiaomei pode repetir alguma lição caso seja solicitada por algum estudante ou continuar a falar após ter sido interrompida por um deles. Para isso, basta dizer “repita” ou “continue”, respectivamente.

Fonte: G1

foto minha  3 x 4 nova

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário